SEM MEDO DE SER FELIZ (85)

SEM MEDO DE SER FELIZ (85)

Sem limites é o amor de Deus e toda a sua manifestação.

Indo além dos nossos sentimentos, no serviço da proteção Divina.

Deus não é um ser primitivo nem almeja homens primitivos na sua santificada presença. Mas, quer ter uma íntima comunicação com todos os que dele se aproxima. Sem essas diferenças visualizadas pelos olhos carnais. Sem interpretações dispersas e estreitas que tanto afugenta o ritmo do necessário silêncio.

Há muitas maneiras de ser tocado pelo Espírito Santo. Muitas são as formas de ser um instrumento no intervalo de Deus. Contudo, há que se manter desperto, para sentir sua presença ao lado.

A procura é sempre. O encontro apenas depende do mergulho que se dá na vida, previsto pela alma sedenta de expectativas de fé e de uma convicção inteligente baseada numa bondade superior.

É muito difícil convencer alguém que observou durante muito tempo o ceticismo e por ele adotou sua própria conduta. Porém, mas difícil ainda é alargar a trilha estreita de um coração repleto de curvas onde, o critério da justiça, não conseguiu descortinar uma vista para paisagens de paz.

No entanto, por mais que homem esteja ou sinta-se preparado para o “Chamado”, o despojar do seu ego é algo contínuo e absolutamente, reproduzido quando ele próprio permite que Deus esteja no controle de tudo na sua existência.

Então, o amor que o envolve é uno e geral. Ama todos por igual e sabe que dessa forma todo o Universo o amará.

O tempo para ele não conta, a história vai além das experiências. Reconhecendo na terra o céu e no céu o lugar de onde jamais irá sair.

Muitos acham ser uma dádiva divina viver a vida de Deus. Porém, o vôo para o infinito está disponível a toda a humanidade. A terra prometida não é somente um lugar para alguns. O aprimoramento da essência é que é fundamental para a sua visualização. E isso depende da escolha de cada um e da lapidação realizada na profundidade do espírito.

Existem duas palavras importantes na descoberta do ser. A Tradição e a Cultura. Ambas, espalhadas no mundo e convertendo situações necessárias no cotidiano. Sendo que Deus é a luz no eterno movimento de reparação. Só ele supre as necessidades e faz com que cada um obtenha a sabedoria intuitiva num idioma de fácil entendimento.

Vale salientar que, o homem em razão da expressão da Tradição e também, da Cultura, não tem o direito de julgar seu semelhante nem de lançar idéias preconceituosas. Pois não há homem que não seja modificado pelo amor e pela firme fortaleza de Deus. Para Deus somos todos iguais. E nessa igualdade nos deu seu bem mais precioso: Seu único filho, sacrificado para a Salvação de todos.

Deus é a verdade e, a vida. Também a liberdade para uma pureza além da compreensão humana.

“E tudo é possível ao que crê”!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 05/04/2010
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T2178608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.