NOVO CICLO DE VIDA
NOVO CICLO DE VIDA
28 de Julho de 2006
"E que é trabalhar com amor?
É construir uma casa com afeto, como quem faz a casa onde a pessoa amada vai morar.
É semear as sementes com ternura e apanhar a colheita com alegria, como quem colhe a fruta para dar de comer à pessoa amada."
(Khalil Gibran)
Dia 28 de julho de 2006, marca de novo ciclo na vida de alguém!
Mas!
De quem se trata?
- De uma jovem-mulher mui especial, alguém que preencheu um vazio em minh’alma, em momentos que o corpo e os sentimentos quase ruíam, diante de incertezas e cansado de peregrinar.
Esta pessoa desde o primeiro instante, meu espírito baixinho disse-me: eis sua alma-gêmea, alguém que estará, a partir de hoje, ligada a você para sempre.
Inicialmente fiquei um pouco incrédulo diante de uma afirmativa que era a causa maior da busca de meus sentimentos: - encontrar alguém que pudesse dignificar-me como ser humano, compreendendo-me, amando-me embora as barreiras que em casos como o meu sempre surgem e que não transpostas são insignificantes para o término deste encontro, deste relacionamento entre almas gêmeas.
E os dias foram surgindo e o amor-doação entre nós firmando-se, com meiguice e carinho! Um dia ao vê-la pela primeira vez, descendo do ônibus sorrindo, tive o ímpeto de gritar “ELA VEIO” tamanha minha felicidade naqueles instantes que minha memória e meus sentimentos mais puros, regam com água angelical nosso crês cimento.
A cada passo, daquele dia em diante, ate hoje dia 27, meu sentimento sadio de orgulho festejava cada obstáculo vencido. Hoje, venceu mais um!
Sim querida e inesquecível amiga, venceste mais uma etapa e é o marco para novos desafios que, como o que acabaste de vencer, sentira o mesmo, será revestido com a coragem dos que sabem que a cada vitória, mais consolidado seu espírito em busca de outros objetivos. Sim AMOR, caminhar... caminhar... caminhar sempre como sempre caminham os que sabem de seu grande sonho. Vão e conseguem atingir o píncaro dos desejos de toda uma vida!
Seus pais, Mainha e Painho, suas queridas imãs, sobrinhas, sobrinho, cunhado enfim seus familiares e amigas e amigos sentem orgulho de tê-la como sempre você é: - uma jovem mulher especial, inteligente, empreendedora, amável, carinhosa e cuja riqueza maior, sem dúvida, são seus sentimentos fraternais.
DURANTE UM PERÍODO, QUANDO APRENDIA COMO SE TORNAR UMA EXCELENTE PROFISSIONAL NA ÁREA DE ESTÉTICA, VOCÊ TEVE ALGUMAS DIFICULDADES E ATÉ MESMO MOMENTOS DE INCERTEZAS. MAS... NADA FOI TÃO FORTE AO PONTO DE ENFRAQUECER SEU SONHO, ENTRE TANTOS OUTROS QUE AINDA SERÃO REALIZADOS, COM A MESMA FÉ, ABNEGAÇÃO, ENTUSIASMO E DESEJO DE VENCER!
TODO SER HUMANO, MEU INESQUECÍVEL AMOR, NÓS, SEM EXCESSÕES, SEMPRE TEREMOS OBSTÁCULOS A SEREM VENCIDOS.
É UM FATO INCONTESTÁVEL, POIS É PARTE DE NOSSA EVOLUÇÃO. ENTRETANTO DIANTE DOS PROBLEMAS DEVEMOS MANTER A CALMA, A CONFIANÇA, O PENSAMENTO POSITIVO E BUSCAR A SOKLUÇÃO MAIS ADEQUADA, NÃO DEIXANDO QUE SEJAMOS PRESAS PARA O INCONFORMISMO, A REBELDIA, A FRAQUESA DE CARATER, A SUBJUGAÇÃO DE NOSSOS SONHOS E DESEJOS!
JURO, NÃO ENTENDO
OSNI de Assis e SILVA
Todos nos temos muitas coisas que não conseguimos entender. Cada qual com suas manias, dizem. Mas o certo é que não se trata de manias, mas sim de realidade. Minha meditação hoje é referente a um fato que ocorre diariamente com a maioria das pessoas.
Tenho observado, ouvido e sabido por conta própria que as pessoas têm medo de serem felizes.
O lado negativo delas, sem razões plausíveis, é forte demais.
Custam a aceitar nossos votos de felicidades e quando aceitam é por pouco tempo, pois logo, logo estarão infelizes.
Elas têm, certamente, medo de serem felizes. Verdade! Parece ate que não acreditam na existência de seu anjo de guarda que é posto aquém de seus sentimentos, embora afirmem acreditarem na sua existência. Muitos nem tentam serem felizes, sempre de mal humor, tristes, reclamando insistentemente como órfãos da felicidade.
Bloqueiam o carinho, o bem-gostar, o amor para não chegarem às portas de sua “caixinha” de sentimentos humanos, reais e nobres.
Para tais pessoas, afirmo:
- Como é tão bem-vindo o sol radiante após o frio cortante de um inverno. Aqueçam seus corações, deixem fluir os sentimentos emotivos de quem deseja conhecer a felicidade e mais ainda, até no infortúnio a felicidade pode e deve estar presente. Estou lembrando de outra frase milenar; “nem só de pão vive o homem”, Assim, é justo que o amor seja bem acomodado em nosso interior, irradiando seus benefícios para os lados com tamanha força capaz de subjugar os que ainda teimam em não serem felizes.