NOVO CICLO DE VIDA

NOVO CICLO DE VIDA

28 de Julho de 2006

"E que é trabalhar com amor?

É construir uma casa com afeto, como quem faz a casa onde a pessoa amada vai morar.

É semear as sementes com ternura e apanhar a colheita com alegria, como quem colhe a fruta para dar de comer à pessoa amada."

(Khalil Gibran)

Dia 28 de julho de 2006, marca de novo ciclo na vida de alguém!

Mas!

De quem se trata?

- De uma jovem-mulher mui especial, alguém que preencheu um vazio em minh’alma, em momentos que o corpo e os sentimentos quase ruíam, diante de incertezas e cansado de peregrinar.

Esta pessoa desde o primeiro instante, meu espírito baixinho disse-me: eis sua alma-gêmea, alguém que estará, a partir de hoje, ligada a você para sempre.

Inicialmente fiquei um pouco incrédulo diante de uma afirmativa que era a causa maior da busca de meus sentimentos: - encontrar alguém que pudesse dignificar-me como ser humano, compreendendo-me, amando-me embora as barreiras que em casos como o meu sempre surgem e que não transpostas são insignificantes para o término deste encontro, deste relacionamento entre almas gêmeas.

E os dias foram surgindo e o amor-doação entre nós firmando-se, com meiguice e carinho! Um dia ao vê-la pela primeira vez, descendo do ônibus sorrindo, tive o ímpeto de gritar “ELA VEIO” tamanha minha felicidade naqueles instantes que minha memória e meus sentimentos mais puros, regam com água angelical nosso crês cimento.

A cada passo, daquele dia em diante, ate hoje dia 27, meu sentimento sadio de orgulho festejava cada obstáculo vencido. Hoje, venceu mais um!

Sim querida e inesquecível amiga, venceste mais uma etapa e é o marco para novos desafios que, como o que acabaste de vencer, sentira o mesmo, será revestido com a coragem dos que sabem que a cada vitória, mais consolidado seu espírito em busca de outros objetivos. Sim AMOR, caminhar... caminhar... caminhar sempre como sempre caminham os que sabem de seu grande sonho. Vão e conseguem atingir o píncaro dos desejos de toda uma vida!

Seus pais, Mainha e Painho, suas queridas imãs, sobrinhas, sobrinho, cunhado enfim seus familiares e amigas e amigos sentem orgulho de tê-la como sempre você é: - uma jovem mulher especial, inteligente, empreendedora, amável, carinhosa e cuja riqueza maior, sem dúvida, são seus sentimentos fraternais.

DURANTE UM PERÍODO, QUANDO APRENDIA COMO SE TORNAR UMA EXCELENTE PROFISSIONAL NA ÁREA DE ESTÉTICA, VOCÊ TEVE ALGUMAS DIFICULDADES E ATÉ MESMO MOMENTOS DE INCERTEZAS. MAS... NADA FOI TÃO FORTE AO PONTO DE ENFRAQUECER SEU SONHO, ENTRE TANTOS OUTROS QUE AINDA SERÃO REALIZADOS, COM A MESMA FÉ, ABNEGAÇÃO, ENTUSIASMO E DESEJO DE VENCER!

TODO SER HUMANO, MEU INESQUECÍVEL AMOR, NÓS, SEM EXCESSÕES, SEMPRE TEREMOS OBSTÁCULOS A SEREM VENCIDOS.

É UM FATO INCONTESTÁVEL, POIS É PARTE DE NOSSA EVOLUÇÃO. ENTRETANTO DIANTE DOS PROBLEMAS DEVEMOS MANTER A CALMA, A CONFIANÇA, O PENSAMENTO POSITIVO E BUSCAR A SOKLUÇÃO MAIS ADEQUADA, NÃO DEIXANDO QUE SEJAMOS PRESAS PARA O INCONFORMISMO, A REBELDIA, A FRAQUESA DE CARATER, A SUBJUGAÇÃO DE NOSSOS SONHOS E DESEJOS!

JURO, NÃO ENTENDO

OSNI de Assis e SILVA

Todos nos temos muitas coisas que não conseguimos entender. Cada qual com suas manias, dizem. Mas o certo é que não se trata de manias, mas sim de realidade. Minha meditação hoje é referente a um fato que ocorre diariamente com a maioria das pessoas.

Tenho observado, ouvido e sabido por conta própria que as pessoas têm medo de serem felizes.

O lado negativo delas, sem razões plausíveis, é forte demais.

Custam a aceitar nossos votos de felicidades e quando aceitam é por pouco tempo, pois logo, logo estarão infelizes.

Elas têm, certamente, medo de serem felizes. Verdade! Parece ate que não acreditam na existência de seu anjo de guarda que é posto aquém de seus sentimentos, embora afirmem acreditarem na sua existência. Muitos nem tentam serem felizes, sempre de mal humor, tristes, reclamando insistentemente como órfãos da felicidade.

Bloqueiam o carinho, o bem-gostar, o amor para não chegarem às portas de sua “caixinha” de sentimentos humanos, reais e nobres.

Para tais pessoas, afirmo:

- Como é tão bem-vindo o sol radiante após o frio cortante de um inverno. Aqueçam seus corações, deixem fluir os sentimentos emotivos de quem deseja conhecer a felicidade e mais ainda, até no infortúnio a felicidade pode e deve estar presente. Estou lembrando de outra frase milenar; “nem só de pão vive o homem”, Assim, é justo que o amor seja bem acomodado em nosso interior, irradiando seus benefícios para os lados com tamanha força capaz de subjugar os que ainda teimam em não serem felizes.

Karuk
Enviado por Karuk em 15/08/2006
Código do texto: T217437