Amor, segundo Melissa e Regina...

Querid@ Amig@,

Por aqui, a tarde está meio triste, o tempo virou, está frio...

Estava mal humorada...até há pouco...rs

A tarde convida para reflexões várias...

Minhas duas companheiras de trabalho, Melissa e Regina estão a divagar sobre um tema que amamos revisitar: o amor...Provoquei a discussão: deu nisso, rs...

Apesar de nublada a tarde...a alegria das minhas amigas, fez minha alma leve...

- O que é o amor Melissa?

- O amor é lindo...responde Melissa

- Mas o amor não tem forma, como sabê-lo "lindo"? Questiono...

- rs...

- Ah, interferiu Regina, amor não impõe condições....

- O amor é incondicional...amar é não esperar nada do próximo...diz, muito séria, Melissa...

- É...o amor deveria ser despreendido...deveria ficar em paz...o amante não deveria se apegar à pessoa amada...deveria, quando ama, antes de tudo, ser livre...argumenta Regina...

- Ah, mas eu acho, também, que, quando se ama, a gente quer mais é estar junto da pessoa amada...refuta Melissa...

- Ah, Angela, na verdade eu gostaria de ser amada... diz Melissa!

- Sim, Melissa... rs, você e a torcida do Corinthians também...diz Regina para a querida Melissa, rindo...

- Angela, vou resumir o amor para você: amor é ver bolinhas...flores, corações, tudo terminado com "inhos"...e amor, escreve aí, não é só o existente entre homem e mulher,não é não... para mim, o amor está em tudo, na amizade, na família, em mim mesma...

- Amor, é respeitar os limites do outro... Regina, séria, concordando...

- O amor não é dissimulado, não é de jeito nenhum...Se você ama, você deve agir com retidão; sem desvio de caráter...Fingir o que não é...isso não pode ser...o amor não aceita isso...

- O amor deixa a gente mais bonita, mais alegre e a gente acaba alegrando as pessoas também...entusiasma-se Melissa...

-O verdadeiro amor nasce na hora do parto...afirma Regina...(ela é mãe de um moleque lindo, chamado Vitor!)

-O filho é a verdadeira essência do amor...completa Regina (emocionada...) ...

E assim, meus queridos, no meio de risos e do som da bela música de Djavan...as minhas queridas amigas concluiram sua doce visão do amor...

Angela....:)

-