SEM MEDO DE SER FELIZ (84)

SEM MEDO DE SER FELIZ (84)

Escolher caminhos aplanados onde o coração sinta Deus num convite oportuno e, digno de todo louvor, eis o “CHAMADO” do homem e sua prole.

A fonte jorra água viva, beber dessa água disponibiliza bênçãos infinitas. Faz com que a vida seja concreta de amor e de razões justas.

Desertos sempre existirão. Mas é só seguir em frente, com coragem e determinação, para visualizar os oásis que são carinhosamente colocados por Deus à nossa disposição.

Dentro dessa realidade, assumir a fé dá sentido de eternidade num amplo e resoluto equilíbrio.

O mundo vai travar batalhas na conquista de poder e fama. Mas é o céu que engendra virtudes que irá manter o ser distante do agnosticismo. Porém, a busca da sabedoria precisa ser um hábito constante, para que não haja inquietações na essência.

A “outra margem”... a poesia da vida... encontra-se em reconhecer a importância de sermos chamados de: FILHOS de DEUS!

Também, em despertar o caráter primordial, para a compreensão do mistério que existe em cada coisa. Essa é a grande iluminação espiritual. Que nos faz confiar numa realidade edificada.

Deus sempre está indicando ao homem o caminho da imanência individual e até mesmo universal. Deu seu único filho num extraordinário ato de amor. Sua plenitude produz a raiz e os ramos de toda árvore, porém ele próprio está além de toda criação e caminha através dos tempos, porque é eterno.

É, pai e mãe da humanidade, acima de todos os termos, mas é justamente pela a sua grandeza de compaixão que nos faz alcançar a clareza de espírito e perfeição de todos os ritmos.

Deus não quer ninguém de fora de sua jornada. Jamais fechará as portas do céu para um filho seu, porque em seu plano... cabe todas as almas e podemos encontrá-lo em toda parte e, principalmente em nós mesmos. Mas, isso somente acontece, quando nos dispomos a cultivar o amor e a irradiá-lo sem limitações. Quando deixamos a porta do coração livre para Jesus Cristo.

É por isso que algumas doutrinas não se cansam de mostrar o significado da serenidade, o valor do perdão, o poder da bondade e a importância do amor ao próximo. De como esses sentimentos elevam a vida interior e trazem benefícios inesgotáveis para o exterior.

De nada adianta possuir a maior eloquência, ser hábil em diversas práticas e culturas. Saber contornar variadas circunstâncias... se não conhecer a verdade, se não desapegar do ego, se não renunciar ao mundo e suas classificações, se não amar sem medida, haverá incompatibilidade, ilusões e vazios. O céu não passará de mais uma paisagem sem função alguma na vida. Em ultima análise, essas atitudes não correspondem a um espírito basicamente iluminado. E por mais que o ser tente... tudo o que conseguirá é, manter-se afastado da providência de Deus.

O autêntico homem de bem, busca em sua peregrinação espiritual, os aprendizados que o esforçaram para ter uma vida humilde e disponível em caridade. Não se vangloria dos seus conhecimentos e nem reconhece a fraqueza como parte de sua pureza. Mas, contempla as pequenas coisas e vê nelas, profundidade e sabedoria.

Em tudo percebe um irmão e o elemento humano deixa de ser influente, para que o filho de Deus aperfeiçoe a sua essência cada vez mais.

No seu íntimo existe apenas a percepção da alegria de tão somente existir e nunca mais se sentirá atado a alguma condição ou irá se sentir sozinho.

Porque com a sua luz irá expandir o céu por todo o seu nobre e consciente: CAMINHO!

DEUS TE AMA E QUER SER O ELEMENTO FUNDAMENTAL DA SUA VIDA.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 11/03/2010
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T2132078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.