O dia acorda

O dia acorda e com ele despertam os meus sonhos. Penso em ti, meu amor, doce e tão meigo. Meu primeiro pensamento é em você. O último carinho da noite ainda se ajeita em mim. Se abriga no mais íntimo do que sou. Ainda soa em meu ouvido o calor silente do último beijo. A noite foi mero intervalo entre dois amar-te. Calou a voz. Escondeu a escuridão. Trouxe consigo o gosto travado de um silêncio. E no silêncio que a noite impôs tua língua roçou suavemente meus lábios. Nossas mãos se compuseram em um afago. Teu coração disse ao meu cantigas de bem querer. Os sonhos guardaram em si a expressão infinita desta paixão.

Agora, o dia acorda. Vem falando das folhas que logo logo hão de cair. Das flores que se deitarão para dormir. Das noites onde o céu se fartará de estrelas. Das músicas que virão no sopro do vento. Dos dias curtos... Das noites longas... Das noites longas feitas de saudade e de fantasia. Meu amor, minha flor mais delicada que o meu sentimento poderia colher, quero estar contigo quando as noites longas chegarem. Quero riscar tua camisa com as luzes de um vagalume. Quero saborear da tua boca o gosto inteiro da paixão. Quero beijar os teus olhos. Quero esconder tuas mãos nos bolsos do meu blusão. Quero erguer a taça repleta do mais puro te amar, fazer um brinde a nós, e sorver devagarinho o fino vinho que vem de você. Quero ver a vida acesa. Quero esquecer da tristeza que é saber de ti e não te ter.

Amor, olha o azul no firmamento. Vê que a qualquer momento ele pode ser eu ou você. Na luz do sol amarelo plantei um roseiral singelo somente para colher as rosas que quero te dar. São rosas azuis, amarelas, são rosas das cores mais belas que o sonho pode tecer. Na rosa vermelha, teus lábios, na rosa branca um sábio, tentando nos entender. Meu grande amor, quando penso em ti, penso em flores. Talvez porque digam de amores... digam do meu amor por você.

Paixão, o dia acordou... Espreguiçou de mansinho... Olhou em volta, ao lado, viu que eu tinha guardado nossos carinhos da noite. Achou nosso sentimento tão lindo, virou o rosto, piscou um olho sorrindo, e seguiu seu caminho de luz. Tem muitas terras distantes que ainda há de passar. Há muitos amores no seu caminho que ele quer visitar. Mas, amor, eu te asseguro, meu grande amor eu te juro, ele me disse, que o nosso amor criancice, o nosso amor meninice, é o sentimento mais puro que a vida podia nos dar.

Beijinhos gotosos, meu amorzinho!!!

Eu te amo com o que há de mais intenso em mim!!!