NO SENTIDO DO AMOR

Para cada estação, um sonho movido de paisagens aquecidas de esperança.

Para cada sinal, uma árvore florida e enraizada num solo harmonioso.

Para cada fruto, uma semente possuída de equilíbrio e em completo despertar.

Para cada palavra, a intenção da alma pelos campos perfeitos e agrestes do destino.

Somos o que pensamos e a força provém de toda verdade.

Se nada temes, não haverá cortes nem tempestades que o impeça de amar.

Não surgiram desertos sem oásis, nem compreensão sem o sentido do olhar.

Não é possível fugir da existência, nem tão pouco reparar a ação onde não habita e nem há possibilidade de luz.

Quando existem equações intocadas, quando o corpo reflete ausências de valores, a estrada não encontra o movimento preciso, nem se consegue obter indícios de calma.

O vento não toma a direção correta e os sentimentos vagueiam sem profundidade.

Há queixas constantes, lamentos no semblante com descrenças possantes e falha na identidade.

A sensação de que algo perturba e inflige os pré-requisitos da paz não dão sossego. A linha da capacidade é desviada e a causa são as dúvidas e o medo. Porém, o limite está na mente que não consegue visualizar os vestígios compensadores. Também na oferta da matéria que, não multiplica os princípios acolhedores.

É necessário ir além de si mesmo. Ouvir a voz do coração e procurar sorver o perfume do Universo da Grande Harmonia.

A luminosidade nunca se afastará de ti. Mas se ouves os cânticos de guerra, é a tua própria essência que desafias.

Procura tão somente o amor. Busca o que é grande e revela valor.

Verás que, tudo passa estando na terra.

Apenas a poesia que entoas é graça e que somente vence quem põe nos pés o avanço e, não fica na fila de espera.

Ser autêntico inclui correr riscos, cair e levantar, executar necessários retornos e ser uma pessoa humilde que sempre se esmera.

Atue no bom senso da paz.

É completamente viável ser um ser: Livre e Capaz!

Fim desta, Cristina Matria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 05/03/2010
Reeditado em 24/03/2017
Código do texto: T2121983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.