DECRETO ÍNTEGRO

Quando a fé, a força e a coragem fazem parte da existência; o ser consegue atingir um nível além do que se queira ou do que se possa imaginar e os milagres surgem... o céu se localiza em toda parte.

A vida não se baseia simplesmente na respiração. Nem cobre as atitudes da qual só podemos ter prazeres. Mas, é uma realidade de diversos momentos em que acumulamos estímulos onde à gratidão, o amor ao próximo, exerce e predomina na maioria do tempo.

Viver é a maior de todas as artes. Não é fácil e também, não se caminha rumo ao sucesso, sem a autodisciplina. Pois os valores superam as circunstâncias e, não busca lucros senão os que permanecem concêntricos ao espírito.

O mundo da matéria influencia e sobrepuja a esfera da moral na vida humana. Porém, a virtude é uma fonte incontestável, de quem a possui. Mesmo sem esforços ou méritos, ela eleva e transcende quem dela faz uso constante.

Ser grato por tudo é semelhante ao ponto de ebulição que surge numa relativa alegria. Porque a cada momento recebemos muito mais do que podemos dar.

Observe a imanência do mistério que compreende o nosso próprio corpo. A essência sutil da variedade de cada órgão e como ela interage para completar-se e ao mesmo tempo gerar a sabedoria da vida. Tudo harmônico e, sobretudo num capricho supremo. Onde a graça de Deus exibe maravilhas compensadoras.

Eis uma relação digna de absorventes tarefas e de acontecimentos sensacionais. Aonde a perfeição impressiona e desenvolve a humanidade de cada um na infinita bondade de Deus.

Deus nos ama e só nos deu seu único filho, para que venhamos a nos converter na generosidade que ele tem nos demonstrado.

Por isso tamanha paciência e carinho. Mas Deus somente é cultivado... quando o cultivamos na avaliação e nos anseios da alma. E a especialidade da alma é firmar o maior interesse sustentado pela plena aprovação do Cristianismo. Somente então, estaremos reunidos na condição de Filhos de Deus!

Deus nos quer autênticos, humildes e puros de consciência.

Para sermos tudo o que Deus espera de nós, precisamos irradiar uma luz celeste para conosco mesmos. Nada de impressionar o puramente humano. Nada de seduzir pela aparência e fama, mas sim, pela proeza de mover-se constantemente no caminho da virtude.

O mundo ainda é primitivo no que evoca e no que traduz. Oculta as pequenas coisas tão grandiosas e retira o sentido de paz quando anuncia que as guerras são as armas para vencer as trevas. Quando incita o ego em suas relações humanas a não aderir à doutrina da justa medida.

Sem a fé que acende a luz da força, sem a coragem que domina as funções do homem... não seríamos capazes de combatermos a ignorância e a loucura que tanto neutralizam os caminhos de coração.

A fé concentrada na força e, ramificada de coragem verdadeiramente, tornam nobre o caminho e consiste em expectativas onde a esperança tranquiliza o raciocínio, estabilizando-o num contemplativo estado de alegria e felicidade. E mesmo se a situação ainda não for favorável a fixação de pensamentos positivos, trará a manifestação de uma boa qualidade de vida.

A isto eu chamo de Decreto Íntegro!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 27/02/2010
Reeditado em 22/02/2014
Código do texto: T2109894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.