SEM MEDO DE SER FELIZ (83)

SEM MEDO DE SER FELIZ (83)

Em cada ponto um espaço e o esforço para atingir a meta.

Em cada ser um ideal e a coragem de ir além... a especialidade de cada um move interesses aonde à filosofia beneficia a contemporaneidade.

Direitos e deveres determinam a matéria e o que for mátrio sobrepõe aos demais. Porém, é na visão intelectual que o amor atrai o mais vasto humanismo e imprime inspirações avaliadas de culturas.

Todo ser possui anseios oportunistas com propósitos ocupados de céu ou não. Mas, é a bondade e a sabedoria que o preparam conscientemente para Deus. Então, o hábito aperfeiçoa a prática e a simpatia convoca o espírito à sensibilidade de todas as alegrias e encontros, na vida.

Tudo na vida se resume em Amar e Perdoar!

Somente compreendendo essa firme psicologia do amor e do perdão, adquirimos a postura que não fere os sentimentos alheios e nem critica outras convicções religiosas.

Concluir a harmonia da existência e transcender as circunstâncias é a considerada elevação para todos os sentidos. Pois, as divagações... andam soltas e o mundo faz questão de preencher o ego com tantos assuntos vazios.

Veja bem... o homem é uma apresentação de insatisfações. Sempre quer mais. Eis... O porto tecnológico que, nunca o abastecerá por completo. Se tiver uma bela carreira, soma alta em dinheiro, fama?... mesmo assim, todas essas coisas não farão desaparecer as misérias do mundo nem irá edificar um templo que crie paisagens de perfeição.

“Quanto mais tiver mais terá com que se preocupar”... já nos dizia Buda numa verdade santificante.

O que fortalece o “Eu” e o que torna o homem digno é a forma como ele eterniza Cristo em sua fonte contínua de água viva.

Tudo no tempo. E o tempo não é a chave que abre a porta do destino nem a ciência que especula a filosofia para elevar o sentido. Se soubermos utilizar o nosso tempo no tempo de Deus, seremos aperfeiçoados a cada dia e não ficaremos apreensivos com o que vier pela frente. Uma confiança crescente afugentará todos os temores e, os valores serão conservados por uma vigilante renovação.

Há fome em meio à abundância. Há o bem incessante, apesar do caos e da destruição. Existem benfeitores por toda parte, apenas necessitamos abrir os olhos e vê. Experimentando a resposta afirmativa e positiva que a paz de Cristo revela.

Esforçar-se é ir ao encontro da vida com o coração manifestado de alegria. Alegria que engendra na alma a comunhão com todo o Universo da Grande Harmonia. Que transformam no preito de amor todos os gestos e, fortalece a essência para que o Divino Arquiteto encontre no ser a sua morada!

Eis aqui uma humilde e tão necessária palavra...

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 21/02/2010
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T2099095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.