Simplicidade, a grande sabedoria
Aqui reside a grande sabedoria, sentir-se alegre sem causa, ou motivo...
A alegria sem causa é, indubitavelmente a maior sabedoria do interior humano.
À nossa visão ela é sem causa, porém, este assunto é tão vasto como o infinito. Para falarmos deste maravilhoso tema, teríamo-nos de virar ao avesso, expondo nossas entranhas, tal a profundeza que dele se faz mister.
Às vezes são as presenças de seres iluminados que, a nós não nos é dado enxergar, pois, a simplicidade impera em tais avatares, ou luminares da humanidade.
Um iluminado muito conhecido de todos nós, Jesus, o Cristo, disse-nos que: "Aquele que não se tornar criança jamais verá o reino dos céus, ou como uma criança."
Ensinou-nos com veemência que o nosso coração é o tabernáculo do Espírito Santo, e o reino de Deus.
Então podemos deduzir que, sendo o Espírito Santo o próprio Deus, Ele não poderia habitar em qualquer lugar...
Analise você mesmo, e sinta que o reino dos céus encontra-se dentro de você, e o seu interior é um micro universo desmesurado como o macro universo.
Aliás o próprio Mestre Jesus, há dois milênios afirmou categoricamente: "O reino dos céus está dentro de vós!"
Como sentir este nirvana?
O próprio enigma da vida é o que nos dá a motivação de novas descobertas e, naturalmente este fato enriquece-a.
O grande motivo de bem-estar nesta vida vem pela criatividade, que representa o próprio Deus, movendo nossas mãos e mentes...
São os enigmas que permeiam o nosso viver.
Ao se amar, estará amando a própria natureza divina e, ao seu próximo como a si mesmo. Então não há como você ser infeliz!
Muita paz e amor...