A paz que precisamos

Sucesso: Bens materiais, carros, mansões, belas e polpudas contas bancárias, boa saúde, biótipo perfeito, amor, família ideal. Posição social, respeito e deferência. “Tudo resolvido”.

Ah... Falta à parte espiritual: Bênção, fé, amor, milagre, segurança e outros afins... Tudo isto realmente é muito bom, porém, tem-se de pagar um preço por estes bens. Aliás, nada, absolutamente nada, vai nos chegar de graça, essa é a lei natural da vida.

Façamos uma breve comparação com a nossa sobrevivência, pois, ela exige um custo trabalhoso. Desde nascituros passamos por certas dificuldades. Tudo custa o nosso esforço, até para preservarmos a vida, e vida com qualidade custa mais ainda. Não nos enganemos tapando o sol com peneira...

Com todos estes bens, ainda assim esta vida é efêmera. E, como fica o coração humano ao perceber que a vida finda, às vezez ela se esvai com rapidez inesperada, apesar do óbvio! Sem sadomasoquismo, e sim com realismo. Paz é sinônimo de equilíbrio absoluto, como aquele que carrega em si o amor no coração e tem a capacidade de vislumbrar um futuro além desta vida. Porém, não podemos deixar de ver que, aqui não estamos debalde, e sim para vencer o mundo e seus percalços, então somos os guerreiros entre o bem e o mal, e que cada um cumpra a sua missão.

A grande sabedoria produtora de paz está em termos tudo como se não tivéssemos nada, e não tendo nada, como se tivéssemos tudo. Ao iluminado todos os seus bens lhe são intrínsecos, e tanto lhe faz estar na mansão como num humilde estábulo. Quem chega a este estágio já se desvencilhou do sofrimento causado pela disputa, inveja, possessividade, ódio, rancor, mesquinhez, enfim, coisas bem pequenas desta vida. Embora, continue a sonhar com estes bens, dentro da coerência evolutiva da prática do amor fraternal.

SUCESSO COM MUITA PAZ!

OBS. SEM A PAZ, ESQUEÇA QUALQUER SUCESSO!

jbcampos
Enviado por jbcampos em 03/02/2010
Reeditado em 03/02/2010
Código do texto: T2066285
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.