Preso ao passado!?... Toma a chave... liberte-se!... disse Jesus...

Observa-se, diariamente, que muitas pessoas ainda estão firmemente presas a um passado. Talvez por uma perda de um ente querido, pela vida triste que levava, pela (saudade) da vida desregrada que tinha, pelas amarras da amargura, pela alimentação contínua de uma mágoa não esquecida, por um erro que cometeu...

Amado, não convém que seja assim. Quando se está preso a um passado qualquer, como há de se ter esperança!?... como viver em paz!?... como dizer eu te amo!?... como olhar no espelho da alma e ver refletida uma imagem de luz!?... como conviver com os outros!?... com a Vida!?...

Um espírito preso impede a comunhão com o Pai... traz enfermidades, principalmente nos ossos... está lá em Salmos 32:3,5 e 7:

“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo dia... confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado... Tu é o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.”

Não fique enganado... Ele não ouvirá as suas orações até que você se arrependa... e confesse os seus pecados...

Perdão. A palavra-chave para a liberdade... da alma... do espírito.

Perdoe a você mesmo... a quem te magoou no passado... a todos que te ofenderam... seja lá o que for... liberte-se desse mal que assola o seu interior... Imagine um cano entupido... um coração cheio de mágoas, ressentimentos, amarguras, é assim...

Perdoe, porque Jesus deixou uma condição para nós. Perdoar, para ser perdoado por Deus.

-Ah, eu já perdoei, mas... nada!... Se perdoou está perdoado, não tem mais lembranças que incomodam, caso contrário, nunca houve verdadeiramente, o perdão.

Perdoe sempre... quantas vezes houver necessidade. Ensinamento de Jesus em Mateus 18: 21 e 22 “perdoar 70 vezes sete...” Isso não significa que você terá que conviver forçadamente com a pessoa perdoada. Significa que você ficará livre, em harmonia com o outro, em paz com você mesmo, em paz com Deus.

Em Marcos 11: 25 e 26, a Palavra revela: “E, quando estiverdes orando, se tendes, alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]”

Não fique tentando porque isso não funciona... não fique querendo que o outro tome o primeiro passo, antes, tome você a iniciativa de ficar em harmonia... Faz-se necessário pedir a ajuda do Criador. Volte-se para Ele e declare o seu desejo de perdoar. Arrependa-se... verdadeiramente! E o Senhor preparará o seu coração e, ainda, o coração do outro, para que, no momento certo, aconteça a libertação...

Perdoar é decisão. E a sua atitude é decisiva para o alcance de uma vida melhor no presente... amor... alegria... paz... saúde... prosperidade... felicidade... Você vai abrir a tubulação e fazer uma limpeza tamanha... vai permitir que o Amor possa circular livremente... Você vai tirar algo muito pesado de cima das suas costas... sentirá alívio... EXPERIMENTE!

Maricília Lopes Silva
Enviado por Maricília Lopes Silva em 26/01/2010
Código do texto: T2052088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.