2014 ANO DA BUSCA DA FELICIDADE

2014 chegando e o que mais queremos é a felicidade de tão somente nos sentirmos em paz. Paz tão almejada pelo ecossistema terrestre e ambiental.

Chega de violência, a nossa casa terra, já não aguenta tantos problemas causados por nós mesmos e, pela nossa maneira de consumismo exagerado. Estamos num ponto decisivo e a matéria é avaliada com uma valorização em grande escala, mas a natureza fundamentalmente está sendo deixada de lado.

Com isso há rumores de guerras por todo planeta e o que mais se ouve falar é que a biosfera corre sério risco de vida. Que algo dissonante caminha a grandes passos.

Mas um Ano se aproxima... e a história segue, repetindo erros de uma maneira fatídica. Baixa temperatura com enigmas nas mudanças climáticas, erosões e pobreza do solo, desmatamentos... devastações em massas e fortes ameaças de impactos na humanidade...

Mas um Ano se aproxima... e toda essa grande vontade de reverter esses quadros destrutivos. Não percebemos o desespero e o distúrbio do universo, para retroceder no tempo e recomeçar a caminhar. Dá até para sentir tamanha tristeza das áreas mais afetadas. É como uma estrada sem o frescor dos ventos, como desertos em extensão, como o lamento eterno dos ciclos...

Mais um Ano se aproxima... crianças distantes dos princípios necessários, fome sem expectativa de reparos, falta de recursos básicos para a maioria.

Homens enxergam a morte prematura, como sendo algo natural. Vê as dolorosas e múltiplas sensações como algo referente a alguns... e não percebe que o infinito necessita de uma incorporação mais consciente.

Não pensam sobre o objetivo vital da existência. Nem param para observar o caos criado por suas próprias atitudes.

É necessário tomar medidas cabíveis urgentes. Há ainda soluções. Podemos retornar e mudar hábitos.

Toda essa situação foi criada por nós mesmos, logo é obvio que em nós existe a maneira de contornar e reverter essas paisagens desconexadas de harmonia.

2014... um ano que estimula reflexão sobre diversos acontecimentos. Ano de definir quais projetos irão unir forças para sustentar propriedades na restauração do meio ambiente.

Ano de multiplicar energias para integrar conforto, alegria e boa sobrevivência.

Ano de amar sem limites, dando o melhor de si e tratando da vida como um verdadeiro milagre universal!

Feliz Vida Povo de Deus!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 31/12/2009
Reeditado em 15/03/2014
Código do texto: T2005081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.