O ano caminha para o fim. Dois mil e nove passará a faixa para dois mil e dez. Foi um ano de muitas labutas, de muitas conquistas, de muitos momentos de felicidade e de muitos momentos tristes. Estados inteiros sofreram com as chuvas, muitas crianças foram vítimas de demônios disfarçados de humanos – muitos na pele dos próprios pais. Pessoas foram injustiçadas, outras foram beneficiadas pela justiça. Amamos, fomos amados, odiamos e fomos odiados, criticamos e fomos criticados, crescemos e contribuímos para que outros também crescessem. Compartilhamos a dor e a alegria, dividimos nossos sentimentos com aqueles que se viram secos, sugados pelas perdas, vencidos pelo desespero. Sonhamos e dividimos os nossos sonhos com aqueles que perderam os seus; estendemos as nossas mãos para levantar os caídos, ofertamos nossos sorrisos para exaltar os combatidos, sentamos com aqueles que amargavam a solidão, oferecemos os nossos corações como abrigos para muitos que não tinham um lugar seguro e confortável para se fortalecerem; quantas coisas fomos capazes de fazer. Neste ano tivemos incríveis oportunidades de mostrarmos que somos seres humanos e não apenas seres. Provamos que com um pouco de vontade e compaixão é possível levar à mesa da criança faminta um pedaço de pão, que é possível amenizar o sofrimento com simples gestos. Aprendemos que não ficamos mais pobres quando compartilhamos o pouco que temos com aquele que nada tem, nem que ficamos mais ricos se mantermos as nossas mãos encolhidas. Aprendemos que o amor salva. Que o amor é a saída. Que amor é a prosperidade espiritual. Que o amor é a solução. Que o amor é a esperança. Que o amor é o grande recurso para todos os males. E acima de tudo aprendemos que é possível amar. Então ame! Ame! Ame! Não gasta amar! O amor cresce quando é praticado. Quem diz que tem amor e não ama só ama a si mesmo. E o amor não pode ser egoísta. O amor nasceu para ser compartilhado. Feliz natal! Feliz natal! Que entre um gole e outro do vinho, um petisco e outro da nossa farta mesa possamos pelo menos por um momento erguer nossos olhos aos céus e clamar a DEUS para que todos possam ter o alimento em suas mesas. Não podemos esquecer que o natal tem que ser todo dia, pois todo dia é dia de lembrar-se de DEUS, de JESUSU CRISTO, de lembrar-se do próximo e de festejar! Todo dia é um dia especial. Feliz natal! DEUS nos ajudará e em 2010 teremos mais oportunidades de mostrar a que viemos: AMAR E SER AMADOS!