Como é bom amar
Como é bom amar
Eu amo, ele ama, nós amamos, vós ameis... Não importa como e quantas vezes empregamos esse lindo verbo, presente na humanidade desde outrora, mas sim como o empregamos em nossa vida. Ele é como o açúcar, se você tomar o café sem açúcar notará sua falta, quando acrescentado adoça o café, não vemos ele por ser dissolvido na água, mas sentimos a diferença que ele faz...
Assim como o açúcar, devemos adicionar pitadas, grandes pitadas de amor em nossa vida, não importa o momento, dizer eu te amo, mas dizendo do fundo do coração, verdadeiramente. Devemos amar as pessoas como se hoje fosse o ultimo dia de nossa vida, pois afinal não sabemos o dia de amanhã... O amor é presente até nos mandamentos da Sagrada Lei de Deus, “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado” e por que não amarmos outrem sem ver cor, crença, entre tantas outras coisas que possam fazer que pessoas sofram o racismo o preconceito, e viverem infeliz, ser feliz e amar as diferenças, e ver nas diferenças que somos todos iguais, e por que segurar no peito essas três lindas palavras “EU TE AMO”, não fique esperando a pessoa te dizer “EU TE AMO” para você dizer “EU TAMBÉM”... Para que deixar passar por despercebido esse sentimento que move o mundo... Se pegarmos na Bíblia Corintios 1, 1-8 veremos assim:.. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, E NÃO TIVESSE AMOR NADA SERIA. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, SE NÃO TIVER AMOR, nada disso me aproveitaria. O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNO; O AMOR NÃO É INVEJOSO; O AMOR NÃO SE VANGLORIA, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O AMOR jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, TUDO desaparecerá, menos o AMOR, agora, pois, permanecem a fé, a esperança, O AMOR, estes são os três; MAS O MAIOR DESTES É O AMOR”.
O amor sempre vence, outras coisas hão de desaparecer, mas não o amor, por isso ame a quem também possa ter te magoado, pois Jesus em meio a oração deixada a nós dissestes assim: “Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido e não deixeis cair em tentação mais livrai-nos do mal. Amém”. Perdoar é a forma mais linda de amar, e mostrar o verdadeiro amor, mesmo sendo uma tarefa difícil... “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, ... (Colossenses 3:12-13).
Enfim tendo consciência deixo outra passagem mostrando a maior prova de amor já feita vemos isso em João 15:13 “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”, “Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão.”
E terminando deixo a mais bela de todos...
“PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU A SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA VIDA ETERNA”.
Direitos Reservados pelo Autor LEI 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998