Como é bom amar

Como é bom amar

Eu amo, ele ama, nós amamos, vós ameis... Não importa como e quantas vezes empregamos esse lindo verbo, presente na humanidade desde outrora, mas sim como o empregamos em nossa vida. Ele é como o açúcar, se você tomar o café sem açúcar notará sua falta, quando acrescentado adoça o café, não vemos ele por ser dissolvido na água, mas sentimos a diferença que ele faz...

Assim como o açúcar, devemos adicionar pitadas, grandes pitadas de amor em nossa vida, não importa o momento, dizer eu te amo, mas dizendo do fundo do coração, verdadeiramente. Devemos amar as pessoas como se hoje fosse o ultimo dia de nossa vida, pois afinal não sabemos o dia de amanhã... O amor é presente até nos mandamentos da Sagrada Lei de Deus, “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado” e por que não amarmos outrem sem ver cor, crença, entre tantas outras coisas que possam fazer que pessoas sofram o racismo o preconceito, e viverem infeliz, ser feliz e amar as diferenças, e ver nas diferenças que somos todos iguais, e por que segurar no peito essas três lindas palavras “EU TE AMO”, não fique esperando a pessoa te dizer “EU TE AMO” para você dizer “EU TAMBÉM”... Para que deixar passar por despercebido esse sentimento que move o mundo... Se pegarmos na Bíblia Corintios 1, 1-8 veremos assim:.. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, E NÃO TIVESSE AMOR NADA SERIA. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, SE NÃO TIVER AMOR, nada disso me aproveitaria. O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNO; O AMOR NÃO É INVEJOSO; O AMOR NÃO SE VANGLORIA, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O AMOR jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, TUDO desaparecerá, menos o AMOR, agora, pois, permanecem a fé, a esperança, O AMOR, estes são os três; MAS O MAIOR DESTES É O AMOR”.

O amor sempre vence, outras coisas hão de desaparecer, mas não o amor, por isso ame a quem também possa ter te magoado, pois Jesus em meio a oração deixada a nós dissestes assim: “Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido e não deixeis cair em tentação mais livrai-nos do mal. Amém”. Perdoar é a forma mais linda de amar, e mostrar o verdadeiro amor, mesmo sendo uma tarefa difícil... “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, ... (Colossenses 3:12-13).

Enfim tendo consciência deixo outra passagem mostrando a maior prova de amor já feita vemos isso em João 15:13 “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”, “Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão.”

E terminando deixo a mais bela de todos...

“PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU A SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA VIDA ETERNA”.

Direitos Reservados pelo Autor LEI 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 12/12/2009
Reeditado em 06/01/2010
Código do texto: T1974225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.