O INEXPRIMÍVEL ENTRE PALAVRAS

A palavra é poderosa, tanto para o bem como para o mal. Boa quando a existência de Deus se torna evidente na vida do homem. Mal quando o ceticismo adentra seus interesses, sendo alvo de suas perspectivas.

A infalibilidade da fé estabelece misericórdia necessária e extraordinária para o equilíbrio do espírito. Deus aceita qualquer um integralmente, desde que se torne instrumento de sua Sagrada Presença.

O mundo é incapaz de comunicar à essência o senso do profundo mistério da salvação. Apenas possui a partida para as tendências da matéria, mas não conclui que o desígnio da doutrina cristã, possa solucionar todas as dificuldades e circunstâncias da existência. Ao contrário, intimida o homem colocando o firme desejo de ser o prisioneiro de si mesmo. Retira o significativo do seu contexto e em seu lugar, põe um universo indiferente aos caminhos do coração. Faz com que ele explore o mundo acima de sua cabeça, dando como ponto de ebulição, o prazer de crescer na satisfação ilusória. Isso não o deixa se revestir das tarefas simples da vida cotidiana e que possuem sentido espiritual acertado. E as pequenas coisas consideráveis, deixam de fazer sentido, para que a expressão concreta das realizações superficiais... assuma o papel principal na sua vida.

Então, a falta da contemplação não ativa a paisagem do amor. O tempo corre e, o pragmático materialismo, o intoxica cada vez mais, fazendo com que não dê importância às coisas do interior.

O homem enfraquecido de fé, vê surgir em si e nos outros, confusos pensamentos que não o levará a parte alguma. Ainda que, tenha o conhecimento da palavra, jamais conseguirá sabedoria e discernimento para com seu exemplo combater a sua própria ignorância e a dos que o cercam.

Poderá até ter a alegria corporal, a fama pessoal e o prazer de conseguir todas as coisas que pensa necessitar. Mas sua felicidade aparente, não será acrescida do êxtase imperecível da verdadeira felicidade. Resumindo, aquele cuja alma está na escuridão, mesmo diante da luz, não consegue atingir a iluminação.

Mas todo aquele que se despojar do elemento humano, das vaidades, do egoísmo e das pretensões mundanas... aquele que com esforço busca alcançar o sentido fundamental da eternidade através de Jesus Cristo torna-se um ser constante. E sendo esse ser constante consigo mesmo, faz desaparecer tudo que existe nele de impuro, para que o céu seja o seu Porto, a sua Morada. E é essa filosofia que o leva a verdadeira individualidade, exprimindo e imprimindo o melhor caminho para a sua: Alma!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Muito obrigada por fazer parte do Universo e por sua amizade sincera. Deus continue iluminando os seus caminhos.

Akeza
Enviado por Akeza em 12/12/2009
Reeditado em 15/01/2014
Código do texto: T1973964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.