DEUS

Deus

Você já parou para pensar um momento na grandiosidade de Deus?

Pois é, deveria e tentar digerir este dipo de pensamento ou ao menos imaginar.

Deus é onipotente, onipresente e eterno. Não existe para a divindade este conceito de tempo, que usamos, portanto o que para eu e você pode ser uma questão de minutos, ou anos a fio, para ele, não sei, não sabemos, pode ser muito ou nada. Aprendi que aquele momento era o que eu precisava vivenciar em determinadas situações da vida.

Suponha um amante adolescente apaixonado, ele vai querer colher todas as flores para a sua amada, vestirá e trocará de ropupa centenas de vezes, dentro de um curto espaço de tempo, consultará o telefone celular, o relógio, e aidna assim irá chegar atrasado ao encontro. E depois de ocupar parte da noite amando sua amada, ao acordar de mnahã, vai querer mais, e vai achar que o tempo escorre por suas mãos.

Uma pessoa aposentada que vive de seus humildes rendimentos e só recebe determinada quantia uma vez por mês, fica muito emocionada no dia do pagamento quando vai ao caixa sacar seu dinehiro, para pagar suas contas> Três dias depois ou uma semana para ela o tempo vai custar muito a passar, até chegar de novo o dia do pagamento.

Ainmda, uma mãe aflita por notícias de seu filho que se perdeu na floresta junto com seu grupo. Ao anoitecer e receber uma viso que seu filho foi encontrado e está sendo resgatado por uma equipe de bombeiros, e que tudo correu bem. No dia seguinte ela vai achar que os momentos da tarde anterior não tinham fim. E que em uma tarde ela viveu com o peito angustiado e oprimido como se fosse uma vida inteira. E chegou a sentir a dor no peito mesmo.

Então, voltando ao primeiro raciocínio. Nos momentos de angústiae opressão é melhor tomar cuidado, com o que pensamos, principalmente, dar a medida exata do tempo que estamos vivenciando determinadas situações e não esticá-las dentro de nossa mente mais do que o necessário para entendermos a mensagem do Criadoor. A vida é uma experiência única, plena, rica e bela. Ao analisarmos todos os fatos, depois que passamos por eles, aprendemos e sentimos que nada é definitivo, nem permanente ao nosso redor. Como a água que escoa pelo rio, o tempo corre e vivenciamos nossos momentos.

A mágica da eternidade de nosso Criador, reside na renovação de todas as coisas. Se você observa o pássaro que hoje voa feliz cantando lá fora de sua janela, você irá oerceber que ele não se “preocupa” tanto com o amanhã. Ele simplesmente voa e canta livre e feliz. As borboletas fazem o mesmo, e as flores também. Assim como o sol continua girando e apesar de ser apenas mais estrela em nossa galáxia, traz muitoluz para todos nós.

Pensando assim às vezes prefiro viver no hoje e entregar o futuro para a posteridade para a Eternidade. Lá junto com Deus, todos os problemas se resolverão, e não terei mais preocupações.

Pense em Deus como uma força cósmica quando você entrar em questionamentos e verás que todas as respostas para as suas perguntas mais íntimas serão respondidas. Às vezes numa noite cheia de calor bate um vento fresco e gostoso que entra pelas frestas da minha janela, sinto que sou acariciada por Deus, com suas mãos doces em meu corpo.

Ame a Deus através da vida que você encontra ao seu redor, e nunca mais sentirás tristeza, dor ou solidão.