SUICIDIO

Dentre tantos valores, temos a vida como bem maior. Somos endividados, refazemos, tantas vezes, nossos caminhos, não sem antes prepararmos toda uma existência. Fazemos, depois de muito sofrimento, reconhecimento de erros, esses seguidamente, enraizados em nosso perispírito, que aqui, dá-se a impressão de bolsa, quase sempre cheia com nossas faltas. Quando nos reencontramos com nossos pares, promissores elos de acertos e, deveriam ser, mas, por excesso no arbítrio, deslizamos e, incorremos nas mesmas falhas. Cem anos aqui, se vivermos tanto e seiscentos desencarnados, quando assim é, para desenvolvermos nossa capacidade de entendimento, voltar a reencontrar desafetos, aos miasmas criados no decorrer de encarnações, conviver novamente com tantas falhas, reforçando aqui, reconhecer verdadeiramente os erros cometidos, para, depois de tanto tempo, tantas vezes, voltarmos à carne com promessas de não mais cometê-los absurdamente.

Melhor não errar. Bom não cometer tantas faltas. Pior é não valorizar a vida. Por falta de entendimento, diante de nossas falhas, somente nossas, enfraquecidos, entregamo-nos a estapafúrdia vontade em fazer tudo a nossa maneira, do nosso jeito, sem medirmos conseqüência, daí, depois de cercados, energizados e, conseqüentemente, presos a nossos algozes desencarnados, junto aos tantos, que fazem parte deste mesmo grupo infeliz, vivendo, quando não ao nosso lado, lá estão em espírito comandando nossos passos, nossos pensamentos e atos. Levando-nos a experiências desastrosas, por caminhos deveras tortuosos, como se esses fossem promessas de uma vida melhor. Depois de unidos, algozes e encarnados, após o enlace de energia, sem luta, sem vontade real e, principalmente sem conhecimento, distancia-se o atacado de sua força natural para, viver como deseja aquele que o quer em desespero, desesperado e fraco, para por fim a vida, nada mais falta.

Orai e vigiai, construa o dia a dia com o alicerce divino, abstenha-se do mal, o Evangelho espírita nos converge à melhor entendimento, clareando e esclarecendo nossas duvidas.

Viver, em toda a concepção da palavra, em todo o sentido que nos remete a vida, temos, com certeza, ajuda necessária e se, perceptivos, melhor será o entendimento a nós passados por amigos não encarnados vibrando em prece constante a nosso favor.

Orai e vigiai queridos irmãos, façam do trajeto encarnado, o melhor possível.

Dolorosa é a partida de quem se precipita no suicídio. Temos aí nos vários meios de comunicação, noticias de vidas desfeitas por falta de entendimento. Por falta da fé que ergue o espírito, dando lhe a força necessária para seguir até ao prometido a Deus.

Ninguém encarnado ou desencarnado é ou poderá a vir ser dono da vida. Exceto o Senhor do universo. Só e somente Ele poderá dar o desfecho real à vida de todos nós.

O que temos e recebemos durante nossa encarnação, é o necessário, de nada mais precisamos, principalmente se nos referirmos a bens materiais.

Para finalizar, convoco aos que creem, aos que tem fé, aqueles que vivenciam a dor diária de tantos irmãos, convoco-os a orar e vigiar, pois, todos estarão na proximidade do mal quando se descuida e, o mal não se distancia.

Paz e oração.

Psicografia recebida em 04/12/2009

Médium: Hilton Marcos