SERES MÁGICOS
Essa noite sonhei com você... Quatro vezes.
No primeiro sonho você apareceu de surpresa e trouxe luz para os meus dias. Lembro-me que você sentia fome. E eu quis logo providenciar algo para que você pudesse comer. Um pedaço de bolo ou um copo de suco, talvez. Planejávamos uma forma de você ficar comigo sem que outros soubessem. Engraçado que a minha preocupação era com as árvores que cresceriam com a sua chegada. Eu não entendia porque, mas você tinha uma ligação profunda com a natureza. Mas infelizmente eu acordei. E logo percebi que tudo não passou de um sonho.
Achei que havia acabado ali. Mas ao adormecer mais uma vez, você entrou nos meus sonhos. Impressionante. Dessa vez eu não vi o seu rosto. Mas eu conversava com você enquanto caminhava entre árvores e plantações. Discutíamos as possibilidades e impossibilidades de reatar o relacionamento. E foi caminhando pela floresta que eu acordei. Com a certeza de que a história acabara ali. E vi mais uma vez que você e a natureza faziam parte do mesmo corpo.
Ao pegar no sono pela terceira vez você apareceu novamente. Dessa vez brincávamos como se nunca tivéssemos nos feridos. Como se aquelas marcas profundas houvesse, simplesmente, desaparecido. Assim como eu, entre os fios negros dos seus cabelos, havia alguns já brancos. Mas não foi isso o que mais me chamou atenção. E sim, as “sementes” que se encontravam entre seus cabelos. Estranho. E ainda no terceiro sonho a sua ligação com a natureza continuava muito forte. Mas entre risos e sorrisos eu acordei novamente.
Pensei um pouco em nós dois e tentei esquecer tudo o que sonhei. Adormeci. Mas você insistiu. E pela quarta vez em uma só noite entrou nos meus sonhos. Dessa vez foi tudo muito rápido. Mas continuávamos ligados a natureza. Eu estava entre amigos numa mesa cheia de livros em meio a uma floresta. Meus amigos e eu éramos seres vindos de outro planeta. De repente você chegou e, para manter o segredo, mudamos de assunto. Mas, timidamente, você começou a contar sua história. E pouco a pouco foi revelando que você também era um ser mágico. E ao falar do mundo do qual pertencia descobri que havia vindo do mesmo planeta que eu. E que o fato de sermos tão especiais não era em vão. Já que éramos seres mágicos, frutos da mesma árvore. E, principalmente, seres excepcionalmente especiais.
PS: O texto acima não foi simplesmente criado do nada. Mas são relatos fiéis de uma série de quatro sonhos sonhados em uma só noite. Pensei em ignorar, mas percebi a riqueza dos sonhos. Não, necessariamente, pelos personagens, mas pela raridade dos acontecimentos que recheavam o mesmo. (17/11/2009)