SEM MEDO DA FELICIDADE (163)

SEM MEDO DA FELICIDADE (163)

A vida é bela e sempre motivo de perfeição. Se as circunstâncias são mesmo um dilema, não seremos nós a transformá-las num sério problema. Embora tudo indique a falta de solução, somos nós próprios os olhos daquilo que vemos. Nosso pensamento cria e recria o mundo a parte. Plantamos e cuidamos de várias sementes... mas a colheita e o panorama apresentados... terão mesmo é a aparência que lidera a nossa mente.

Podemos conservar ou descartar os frutos de nosso destino. Aquilo que causa profunda impressão, com certeza ficará no livro da vida. O que mais temos que aprender se encontra na fonte da pureza e do amor. Porque somente causam o enriquecimento da natureza humana, com a plenitude de dons na graça do que soar valor.

Quando a ação da humildade purificar pessoas, o mundo reconheceu em Cristo, a esperança do futuro da humanidade. Então... a natureza divina e a humana, terão a mesma identidade.

Visualizar na existência o elemento purificador é adotar um estilo fascinante no único alvo que amplia o “ser” e ao mesmo tempo diminui o “eu” (ego): Jesus. “É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30).

Sua adesão na vida de qualquer um, imediatamente estabelece uma integridade na alma e no espírito, sem fazer com que sejamos levados a cair na idolatria e nem no ecletismo.

Quando o coração almeja paz, quando a alma vive a intensa experiência no amor de Jesus Cristo, a ardente e brilhante luz, manifesta-se. E as antigas convicções e os velhos conceitos afastam-se, para dar lugar à eterna juventude espiritual. Então galgamos o céu, ainda estando na terra. As preocupações e tudo o que antes significava obstáculos fogem. Milagres acontecem e toda questão de dogma é, pois relegada ao simples plano das coisas de somenos importância.

Jesus Cristo precisa atingir em nossa vida, a plena estatura, para eliminar tudo o que não fizer parte do essencial. Temos que deixá-lo livre no coração, com a marca de sua divindade expressa e impressa em nossos dias. Somente assim, passaremos a ver a vida como o reino absoluto de Deus. Nada mais conseguirá nos atingir. O mundo é paraíso, basta crer na grandeza de Deus e na entrega do seu único filho!

O HOMEM TORNA-SE DEUS NA MEDIDA EM QUE AMA!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 23/11/2009
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T1939185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.