O BOM SENSO EM OUVIR

O conhecimento de si próprio é o mais difícil de exercer.

Mas, com o auxílio de amizades... somos advertidos a rever reajustamentos no poderoso e necessário caminho do aperfeiçoamento.

A franqueza de um amigo, cultiva no íntimo uma confiança, que vai além de nossos limites. E é na filosofia da fé, que a bondade de um amigo abre portas, para que o significado do apreço, ultrapasse o plano e revele o poder da Graça.

Para isso, necessitamos acolher e ativar em nós a capacidade de “AMAR” e ao abraçar uma amizade, dispensar os olhos da aparência e visualizar apenas, os Caminhos.

Se eles fizerem sentido de céu, devemos prosseguir, transformando as coisas mais simples em Valores Eternos.

Mas, se não tiver Coração, simplesmente, devemos deixá-los prosseguir sem interferência, alguma.

Cada Vida estimula Vida.

Cada amizade que construímos, constrói pontes para irmos à busca da harmonia no Cosmo.

Nunca um amigo se encontra na esfera do acaso.

O ponto de partida para a conclusão da amizade é diferente, mas a chegada na essência, sempre almeja o mesmo plano. Embora, haja desacordos entre idéias... o chão que pisamos, o céu que nos cobre continua a investir no humano.

Não há liberdade sem verdade.

Não há amor sem valores e, somente quando observamos atentamente e, quando escutamos com o coração, é que a Luz trás alento para a vida, fazendo nos sentir na Providência de Deus.

Um amigo é um ouvido, uma boca, um sentido a mais.

Podendo ser o olho para o cego, ou a ópera para o mudo.

Sua nobreza de ação faz com que o efeito seja maior do que a causa, apenas para, que na sua humilde opinião, ilumine em tudo, o nosso mundo.

Então...

se necessário, temos que nos fazer em certas ocasiões, de mudo, para exercitar o "Ouvir" e assim, concluir a lealdade do amigo em Alta Estima.

E no silêncio combinado de firme esperança, agradecer a Filosofia da Paz, por cada AMIZADE que na nossa jornada nos anima!

Sê amigo é possuir uma oportunidade única.

É ser uma centelha divina, para exprimir o: Inexprimível.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 19/11/2009
Reeditado em 06/06/2017
Código do texto: T1933045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.