A Taça do Amor

A Taça do Amor

Entre as ruinas de um coração despedaçado pelas incomprensões e ingratidões, há sempre uma luz bruxoleante iluminando os destroços e fazendo subir sua chama tênue e fraca mostrando que nem tudo está perdido. Se encentivarmos essa centelha com a força do amor, renúncia, perdão e esquecimento das ofensas do seu coração, compondo novamente a taça sublime do amor;agora protegida por uma couraça de conhecimentos que a imunizará contra os espinhos agudos da incompreensão da humanidade.

É preciso então sofrer, resignar-se para zombar de tudo que nos tente ferir. Assim desejando o bem para aqueles que nos ofenderam, caminharemos felizes pela estrada do amor, entoando hinos de hossana ao Senhor Supremo.E nesta caminhada distribuiremos amor, perdão ao que talvez ainda nos esperem ao longo do caminho com os dardo ponteagudos da inveja, ciúmes e ódio. E a criatura convicta segura e serena caminha alegre e confiante;o sofrimento lhe ensinará a transformar dardos e espinhos em flores perfumadas e frescas com as quais adornará o altar do próprio coração reconstruido.Esta é a Lei do Amor e fora dela não encontraremo jamais, o porto de salvação tão procurado.

Maria da Gloria de Souza Lima
Enviado por Maria da Gloria de Souza Lima em 16/11/2009
Código do texto: T1926297