AMOR VIRTUAL

O amor é um sentimento sempre presente na vida, mas nessa mesma intensidade, encontramos a subjetividade desde estado de espírito.

O que é o amor? Ah quem designar beijos e abraços? Amar é isso? Não temos como saber... Amar é proporcionar momentos de felicidade a pessoa que se ama.

A ternura é uma constante verdadeira em um relacionamento amoroso, para amar é preciso, antes e primeiramente admirar o outro.

Mas o amor que quero falar é do virtual. O porquê milhares de pessoas atualmente busca na interatividade da internet um amor? Os contos de fadas narrados nos livros foram virtualmente modificados, não as perspectivas (ilusões), as pessoas continuam idealizam alguém especial que entre repentinamente em seu caminho e tirei-a de equilíbrio, da rota anteriormente planejada, se é que a vida pode ser vivida de maneira tão padronizada.

A pessoa tem muitas tarefas a fazer ao longo do dia e na contemporaneidade lhes falta tempo para vivenciar experiências, com o intuito de reconhecer suas reais necessidades, as concretas.

Mais todos nós já ouvimos ou lemos em algum lugar que o amor é algo abstrato, talvez essa seja uma explicação lógica para salas de bate papos, site de relacionamentos, dentre tantos outros caminhos encontrados e criados pela tecnologia amorosa.

Na rede basta um “oi simpático”, e as coisas com certeza irão se desenrolar naturalmente. Às vezes são dias, meses, anos em muitas outras vezes o que faz o momento é a instantaneidade, segundos, minutos, horas para que as pessoas estejam encantadas e irremediavelmente apaixonadas, porque amar está aquém disso, o amor vem com o tempo, com a convivência e as trocas que viabilizam as intenções de ambos.

Em um olhar me apaixone e hoje cheguei a me declarar de maneira tal, que pareço flutuar. Já me disseram que é preciso voar, mas com os pés no chão, talvez assim, de repente evito sofrimentos futuros ou descontentamentos diários.

Amar é estar em estado de êxtase, não sei o que pensar ou dizer, são pensamentos desconectos que a todo o momento passam pela minha cabeça, se é que tenho tempo para parar e pensar em algo.

Fatalmente o amor é egoísta, além de você e do que representa no manancial dos meus sentimentos mais nada faz sentido, pelo menos momentaneamente.

Achar-te foi um presente, encontrar-te me fez contente, estar ao seu lado e ser feliz o único caminho existente!

Diego Santiago
Enviado por Diego Santiago em 17/10/2009
Reeditado em 23/01/2010
Código do texto: T1871290
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.