( Ponto final )

Começamos o primeiro parágrafo quando ainda mal sabíamos o que era uma narrativa. Aos poucos fomos juntando palavras e formamos uma frase. Não sabíamos bem o seu significado mas com o tempo fomos entendendo o seu verdadeiro sentido. Continuamos a escrever, com a ajuda daqueles que nos apoiavam até que a dada altura sentimos que deveríamos fazer uma pausa e logo de seguida colocámos dois pontos e aí começou a narração da nossa história. Não era uma história como aquelas que lemos de príncipes e princesas, era a nossa história, uma história com lágrimas, angústias, medos, mas juntos encontrávamos sempre uma solução para os problemas que ao longo da história iam surgindo até que um dia escrevemos reticências e tudo mudou. Parámos e já nada havia a fazer, não sabíamos como continuar a nossa narrativa e resolvemos guardar a caneta e o papel num local onde só nós pudéssemos lá chegar, onde ficasse apenas guardada a nossa história. Mas um dia esse papel veio parar às nossas mãos e aquelas reticências haviam desaparecido, talvez fosse um sinal para que retomássemos a escrita, tentei encontrar as palavras certas, mas sozinha não conseguia e tu não quiseste ajudar-me. O meu vocabulário era cada vez mais escasso e continuar a tentar escrever aquela história sozinha tornava-se cada vez mais impossível. As reticências desapareceram e a última frase escrita precisa de um ponto final para que a nossa história termine. Não consigo escrever o ponto final, sempre que tento a caneta não deixa e não encontro forma de por um fim à história que um dia juntos começámos. Preciso de escrever o ponto final para acabar com a mágoa que habita dentro de mim...

Power of Words
Enviado por Power of Words em 17/10/2009
Código do texto: T1871246
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.