SEM MEDO DE SER FELIZ (77)

SEM MEDO DE SER FELIZ (77)

Quando não estamos emparelhados com o sistema ou quando não vivemos num nível, ainda que artificial de comodidades... haja rupturas na programação de certas amizades. Muitos nos deixam como se fôssemos algo fora da criação.

Vínculos que poderiam existir deixam a desejar, passando distante. E paisagens são descartadas como se nada mais entre os destinos... tivesse um sentido importante.

Porém, o céu se move em cima de todos, provando que a igualdade é algo visível pra quem reconhece o elo da eternidade. Pra todos os que nutrem no coração, os caminhos do amor, da fraternidade e da união.

Observem as estrelas, brilham numa liberdade admirável. Indistintamente todos recebem a luminosidade dos astros. E a natureza não descrimina esse ou aquele que irá receber seus dons. Ela dá-se de mãos abertas e de alegria simples, faz o seu roteiro de poesias. Enchendo de frescor a alma que reconhece sua essência como sendo parte fundamental do Universo da Grande Harmonia!

Quando portas se fecham... é o momento de silenciar e esperar pelos gestos infalíveis. Deus não abandona ninguém. Mas é necessário confiar em si mesmo e seguir em frente. Pois as chuvas que abraçam o chão levam também tudo o que não soar serenidade. Porém, se houver apego a situação... o que deveria passar, acaba interrompendo as formas singulares e fixando moradia na existência.

Humildade acima de tudo, paciência sempre e, determinação.

A vida é bela! Pede amor o tempo todo e há oásis em todos os desertos. É necessário sabedoria para encontrá-los. Ou até mesmo transcender os desertos.

Também ninguém é dono da felicidade de ninguém. A felicidade não é algo que está em alguma coisa determinada. Mas é um estado de convicção onde o ser possui o domínio de si mesmo, sobre todas as coisas. E não permite que nada venha interagir na sua vida, afastando sua interação da razão e do equilíbrio.

A vida vale quando temos a canção das flores nos versos do espírito. Quando não a levamos tão a sério e, quando não vivemos entre indecisões, dúvidas, medos e tormentos.

A vida sempre valerá quando colocamos Deus em primeiro lugar e nele nos tornamos águas do seu próprio mar!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 12/10/2009
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T1861799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.