INFÂNCIA ESPERANÇA
Há muito que se trabalhar e que torcer pela pequena vida do País e do Mundo. Pois são como pequeninos grãos de areia no deserto, a espera de atitudes altruístas que inovem o sentido de um futuro construtivo e crie elos onde haja justiça e senso de oportunidade para todos.
Hoje em dia muito se prega sobre a infância roubada, mão de obra sem desenvolvimento, crimes contra o menor e o exagero de informações sem a devida responsabilidade. Mas ainda a Saara é grande e a oferta pequena, logo necessitamos de revisões na política e nas leis que regem o estatuto da infância. Senão teremos adultos insatisfeitos, frustrados, mal organizados e problemáticos. Coisa que terá um significado desordenado para as todas as Nações.
A vida pede amor e os avisos de que não estamos dando importância à criação são constantes. Avisos de que estamos ultrapassando regras, de que agimos sem prudência e de que estamos poluindo mentes e os seres de todo o Planeta.
A tecnologia não para nos termos do desdobramento, nem escolhe esse ou aquele pelo nível de conhecimento. Ela está aí para todos sem exceção. E mesmo quem estiver nos confins ou até mesmo mergulhado em profunda ignorância... de alguma forma será atingido por sua condescendência. Embora não tenha o conhecimento das conseqüências, será colocado também em ângulo quanto aos fatos.
Nossa infância pede socorro imediato. Muitas crianças aprisionadas em seus castelos de sonhos, desejando brincar com liberdade ao invés do alto nível de instrução, grades e muros. Outras no submundo das necessidades, a espera de um milagre que as salve e as faça pessoas de verdade.
Independente da raça, da condição social, da situação... criança é tudo igual. Todas se apóiam na beleza de um sorriso. Na manifestação de bondade, na extensão de um estado pacífico. Todas merecem a força de um abraço, a motivação do acolhimento e a franqueza de um amanhã superior.
Precisamos observar com maior atenção onde estamos colocando os nossos movimentos em unidade. O tempo urge e, a menor idade já não é um empecilho para os campos do conhecimento. Só que é necessário repassar envolvimentos numa estância de maior e de melhor segurança. O futuro depende do agora em que conduzimos a vida numa potência de responsabilidade e de harmonia. Pois num corpo feliz haverá constante compreensão e o ritmo dessa felicidade será de extrema alegria e serenidade para qualquer coração!
Fim desta, C. Santos - Akeza.
Muito obrigada por seu carinho e que sejamos na vida, tudo o que Deus espera de nós. Vamos amar mais a nós mesmos e assim, cuidar de amar o nosso Sistema Planetário.