ASPECTOS

Aspectos são espectros que fazem o enigma das silhuetas!

Gosto de belas frases, pois, a minha vida terrena dava-me esta disposição, quase que divina, quase, porque existem outras artes nobres e, sinceramente não gostaria de ofuscá-las.

Perdoem-me outros artistas, porém, farei apologia às escritas, pois, é por elas que o povo terráqueo se perde entre as escrituras feitas à massa, que dificilmente conclui seu discernimento. Agora me perdoe o povo, mas você cumpre o carma coletivo e por este motivo está preso às letras, bem como, qualquer leitor-escritor, pois, estão ainda ligados à fala e consequentemente a outros sentidos. Então que se cumpra esta profecia, o povo ainda tem de ser dirigido, até que algumas ovelhas venham a se desgarrar paulatinamente para outras castas mais evolutivas, onde alcançarão a verdadeira liberdade, não dependendo mais da multidão.

O povo é como a música que, num apanhado de notas musicais, ritmo, tempo e outros tais, se harmonizam dentro de uma vibração e esta vibração vai à multidão dissimulando sentimentos "verdadeiros". A exemplo, de um ser humano alegre, fazendo junção ao triste, com o religioso, com o desportivo, com o festivo e assim todas estas notas e claves, vão se harmonizando, enquanto, caminha a humanidade.

De modo que, na natureza nada se perde, apenas, se equilibra, com o próprio universo.

Um dia estaremos separadamente juntos, porque, mesmo na solitude existem outras vidas universais, com algumas vantagens e desvantagens àquele que se evolui, entrando na solidão de viver consigo mesmo, no seu intramundo, vibrando mais com este estado de vida, enquanto, outros continuam a viver num mundo repleto de problemas, que os fazem felizes, ou seja, como não enxergam, não conhecem coisas melhores dentro de uma realidade virtual procedente, acham-se ligados fortemente ao seu mundo, convictos de que esta é a sua melhor forma de vida, ou melhor: lapso de vida.

Veja bem, um cego de nascença, com certeza acha o seu mundo maravilhoso, enquanto, um displicente cego qualquer, que enxergue perfeitamente bem, se encontra na mais alta depressão, com ou sem, o chamado vil metal.

Esses tipos de comportamentos podem fazer essas criaturas repetirem tais tipos de vidas, também lapsos de vidas, que se tornarão repetitivamente longos.

É sem dúvida, mais inteligente à regeneração contundente, na busca do entendimento e, este será o caminho mais breve.

O homem, diz correr atrás da paz, porém, confunde paz com dinheiro, fama e outros bichos mais. Muitos destes homens não acham tempo para o descanso, para a meditação, apenas vivem atabalhoadamente à procura de paz nestes bichos, que acabamos de citar.

Coloquemo-nos no lugar de qualquer nababo e pensemos um pouco, se esta pessoa não estiver muito equilibrada terá grandes problemas.

Então agora somos muito ricos, mas esta riqueza é sem dúvida muito limitada, a começar pela nossa matéria, fétida matéria, que de tão frágil nos faz pensar nas doenças, na morte, na namorada que nos abandona, na esposa que nos deixa e até mesmo no flagelo da humanidade e aí é bem possível que, entremos em depressão profunda. Pois bem, nababescamente basta uma pequena ordem aos nossos serviçais e serão feitas as nossas vontades. Tudo então quase é possível aos nossos desejos, mas e as vicissitudes, as adversidades, que o poder monetário jamais comprará?

Concluímos então que, somos os mais impotentes dos pobres mortais, não podemos comprar a vida, a saúde e a felicidade, porque elas obviamente não se encontram no ouro e sim no estado de espírito em que estivermo-nos e, isto é evolução, que se conquista com a consciência.

A conscientização sim é a maior riqueza que o ser humano poderá conseguir, ora, outras sensações ilusórias vêm atreladas aos ensinos tacanhos dos nossos pais, que também herdaram de seus pais, e assim sucessivamente. Por isto dizermos que, algumas ovelhas se desgarram de "suas" greis, indo à consciência livre. Esta é a ver-dadeira riqueza!

Afirmamos categoricamente também, que a riqueza nas mãos dos sábios terá grande valia, somente por um quesito, o da administração com senso crítico, em outras palavras, este rico tem um carma penoso, o de olhar pelo dinheiro alheio.

A melhor maneira de se possuir bens materiais é o caminho do meio, tendo só o necessário para uma vida digna e honesta, entenda-se pelo necessário, todo o conforto que o dinheiro possa-nos oferecer.

Conforme o aspecto visionário, que se nos apresente a vida, temos de pesar prós e contras, para tomarmos nossas decisões inteligentemente, mas isto realmente acontece com o tempo, o grande e velho mestre “Tempo”, este nos ensinará tudo. É pena que tenhamos de errar muito para aprendermos e, geralmente isto acontece ao crepuscular dos nossos dias, a ponto de chegarmos a dizer:

Gostaríamos de ser jovens, porém, com a experiência de velhos.

Mas, vi silhuetas e fantasmas, passei pela vida escrevendo como o faço neste momento, com auxílio do meu irmão psicógrafo, a quem jamais deixaria de agradecer, porém, temos a plena certeza de que, ambos estamos extasiados de alegria e felicidade. Este ainda é o nosso pequenino mundo das letras, mas despojado dos bens materiais, a não ser o extremamente necessário para tal tarefa.

Sem nenhuma humildade, queremos dizer que, digno é o trabalhador do seu salário. Então estamos enfastiados de prazer, pois, isto temos feito, apesar de que poderíamos ter feito muito mais.

Portanto, desculpem nossas falhas!

Por hoje já falamos muito em forma de escrita ouvida e falada e esperamos que estas palavras sejam de grande amor ao coração de quem as ler, para o nosso completo regozijo.

Aqui fica nosso amor, pois, acabamos por assumir estas palavras em dois, autor e amanuense.

Deixamos então a você a nossa paz e o nosso amor!

G.

Escritas psicografadas pelo autor "ECUMÊNICO-ESPIRITUALISTA" e pela entidade que apenas permite a abreviatura do seu nome.

Paz e amor.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 08/10/2009
Reeditado em 08/10/2009
Código do texto: T1854416
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.