CAMINHOS DE SENTIMENTOS 6

Não há semente sem flor nem beleza sem bondade. Mas é necessário saber apreciar os frutos na época apropriada e, numa razão profunda se conscientizar do que irá beneficiar os recônditos da alma.

A filosofia do amor está além das contingências da vida. E precisa que se tenha o dom de expressá-la, sabendo que o amor por si só é inexprimível. Pois, sua extensão esquece os anos e sua paisagem vai além de qualquer condição, por ultrapassar os limites do tempo, do espaço e das convenções...

Diante da infinita benevolência, da inumerável ordem de sabedoria e dos incontáveis níveis de paciência, o amor, sempre se encontra disposto a nos encontrar. Sua generosidade não se estabelece em tamanho e não achamos a sua síntese por acaso. Mas faz o ser mergulhar em si mesmo, para alargar o espírito, elevar o coração e, ainda o induz a confiar inteiramente na sua graça.

O amor é completamente espiritual e sensível a todas as alegrias da vida. Vai onde as pernas não alcançam e constitui verdade e paz inabaláveis. Sem sua presença de sol, jamais conseguiríamos sair do casulo rústico que o mundo nos apresenta. Sem a sua fonte contínua de água viva, não haveria a vida eterna e não seriamos purificados e nem edificados constantemente.

Somente o amor processa em nós a visão crística e atemporal. É o próprio templo do Espírito Santo. Vibração da verdadeira alegria e o único a despertar na essência o Espírito da Manhã que, a tudo renova e dá ânimo para que possamos nos esforçar indo sempre de encontro a Vida!

Eis o sentido maravilhoso do existir. O tônico para a saúde e força. A esperança de dias melhores e o Universo de: Perfeição!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Muito obrigada por seu carinho e que sejamos na vida, tudo o que Deus espera de nós. Vamos amar mais a nós mesmos e assim, cuidar de amar o nosso Sistema Planetário.

Akeza
Enviado por Akeza em 20/09/2009
Reeditado em 09/02/2017
Código do texto: T1820559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.