SEM MEDO DE SER FELIZ (74)

SEM MEDO DE SER FELIZ (74)

Não é o amor o conselheiro do coração, mas a necessidade da qual dependemos da pessoa amada, para nos sentirmos seguros quanto ao sentimento.

Cada um investe segundo a sua cultura, o seu entendimento, a sua condição e aprendizados. Porém, o que realmente importa são as atividades executadas diante da vida e refletidas entre benefícios diários. Benefícios que não condicione elos e que, estabeleça níveis harmoniosos, onde a multiplicação milagrosa do afeto, seja estendida a coisas e a todos os seres.

Amar não é tão simples quanto se comenta. Requer esforço contínuo, força de vontade, tolerância, capacidade de aceitação e valores interiores e exteriores.

Quando o envolvimento torna-se membro do destino, sabemos que a relação alcançou as portas do céu, porque há momentos de contemplação que se inclina para a postura do olhar. Fazendo com que haja sintonia espontânea, luz para os movimentos e alegria para a alma e coração.

Também, entre os frutos amadurecidos... compreendemos que ao mesmo tempo em que dependemos da presença amada, somos levados a não depender. Esse mistério que filtra os sentidos, que amortece distâncias e domina a vastidão da memória, declara a possibilidade de que o amor sobreviva na recíproca dependência, fundamentado sobre uma mútua independência. Para ser mais evidente, apesar de necessitar do calor do outro para manter-se vivo, ele por ser amor, possui sua própria coluna de sustentação. Ao ponto de criar circunstâncias onde sua substância sobressaia livre de apegos e de condições.

Quando citei que amar não é coisa simples, quis dizer que, sem a interpretação da virtude cultivada, não experimentamos sua face numa atmosfera de especial valor. Pois apesar de estar em todas as coisas, sua relação de humildade é que faz o espírito permanecer sempre jovem. Mas é preciso abrir-se diante de sua extensão, para absorver o lado bom de todas as coisas. É necessário despertar em si a fonte magnífica do amor, para ir ao encontro da vida, saudando-a com alegria.

Não existe amor sem otimismo, nem vida sem renascimentos. Por isso que devemos na renovação obter um coração de criança.

Se for observar... o dia nasce pela manhã e na manhã, tudo está sempre começando.

Eis a dádiva de cada momento e o ponto de ebulição da felicidade. "Olhai os lírios do campo"... Imitai-os e colocai em vossos corpos as fibras da grande alegria de tão somente existir. Cultivai o amor e o enviai a todos do Universo. A graça de Deus que é Amor Infinito, apenas quer de você gratidão e: PROGRESSO no ESPÍRITO!

Fim desta, Cristina Maria O.S. S.- Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 16/09/2009
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T1813100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.