SOL NA JANELA

Quando o sol bater

Na janela do teu quarto,

Lembra e vê

Que o caminho é um só,

Porque esperar

Se podemos começar

Tudo de novo?

Agora mesmo,

A humanidade é desumana

Mas ainda temos chance,

O sol nasce pra todos,

Só não sabe quem não quer,

Quando o sol bater

Na janela do teu quarto,

Lembra e vê

Que o caminho é um só,

Até bem pouco tempo atrás,

Poderíamos mudar o mundo,

Quem roubou nossa coragem?

Tudo é dor,

E toda dor vem do desejo,

De não sentirmos dor,

Quando o sol bater

Na janela do teu quarto,

Lembra e vê

Que o caminho é um só.

“Quando o sol bater na janela do teu quarto”

(Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá)

Ao longo da minha vida fui colecionando músicas ,filmes, frases, pensamentos. As vezes meus, outras, pérolas que foram cuidadosamente deixadas ao alcançe de todos por pessoas iluminadas que por esse mundo de aparente efemeridade. Aparente sim, porque nada acaba, nada perece, nem o mal. Tudo é convertido em bem cedo ou tarde. E mesmo que te pareça muito tarde,pela angústia da espera. Lembra de uma coisa: A dor existe e é real, está em cada esquina e pode ser encontrada em quase todos os gestos.

Todos sentimos dor e agonizamos horas tristes na suas mãos. Mas põe uma coisa na tua cabeça. Escuta, absorva, aprenda. Para que nos teus momentos de dor a tua inconsciencia não se esqueça, e venha socorrer a tua dolorida consciencia. A DOR SEMPRE DÓI. MAS ELA SÓ CONTINUARÁ A DOER,ENQUANTO PERSISTIRES EM PRESERVAR TEUS DESAFETOS. POIS SE ALIMENTA DAS TUAS MÁGOAS, RANCORES, ÓDIOS E SENTIMENTO DE AUTO PIEDADE. DA MESMA FORMA QUE SERVEM DE COMBUSTÍVEL PARA O TEU INIMIGO. E TEM MAIS! O MAL É COMO PEDRA JOGADA COM TODA FORÇA IRRESPONSAVELMENTE NO LAGO. GERA ONDAS CONTINUAS QUE DESARMONISAM O ECOSISTEMA E A PAISAGEM. SACODE BRUSCAMENTE PEQUENAS E SINGELAS EMBARCAÇÕES TENTANDO PO-LAS À PIQUE. MAS CADA ONDA QUE SE VENCE, NOS FORTALECEMOS.

NÃO SE ILUDA EM PENSAR QUE É A VITÓRIA DO BEM SOBRE O MAL E QUE O MAL VEIO A PERECER. È MUITO MAIS DO QUE ISSO! É A MÁGICA E MILAGROSA TRANSMUTAÇÃO DAQUELE MAL EM BEM. E O BEM... É ETERNO, É A PARTE QUE CABE A CADA UM DE NÓS, CADA UM A SEU TEMPO. ATÉ MESMO A PEDRA ORIGEM DA TUA DOR, LÁ NO FUNDO DAS ÁGUAS UM DIA CAIRÁ EM SI DIANTE DA SOLIDÃO DO SEU PRÓPRIO MAL. PEDIRÁ POR SOCORRO E SERÁ RESGATADA A SEU TEMPO, COMO CANCER DE UMA OSTRA TRANSFORMADO EM PÉROLA. ESSE É O CAMINHO A VERDADE NATURAL E IMUTÁVEL. CONTÍNUA... CONSTANTE... COMO AS ONDAS QUE ABALARAM O LAGO E QUE COM O TEMPO PARECEM DESAPARECER. ELAS AINDA ESTÃO ALI,SÓ QUE FORAM ULTRAPASSADAS E TRANSMUTARAM. AGORA SÃO SUTIS, SE INTEGRADAS A HARMONIA E FAZEM PARTE DA PAISAGEM.

Como eu ia dizendo, ao longo da minha vida fui acumulando músicas,frases... Que agora começam a fazer sentido e se encaixar como luva na minha verdade que toma connta aos poucos da minha consciencia.

Quando me perdi em desencanto, ele olhou pra mim e recuperei meu encanto. Quando caí em desalento, ele me mostrou a força que sempre foi minha. Quando me tranquei no escuro, ele abriu a janela contra minha vontade e me mostrou a luz. Quando olhei para o lado e me vi só, ele me fez enxergar que nunca fui sozinha. Quando implorei pela morte, ele me deu vida. Quando me pus de joelhos, ele me pos sobre meus pés. Quando coberta de mentiras, ele me trouxe a verdade. Quando lamentava de saudade, ele me trouxe a paz. Quando me amargurava com meus desafetos, ele fez com que eu olhasse dentro em mim, e visse AMOR. Quando vi esse amor, recuperei a doçura e pude ver também ternura. Quando vi a TERNURA, eu pude ver... VOCÊ.

Vocês devem estar se perguntando quem é ele... Ele é o Deus que está em cada sorriso , cada pensamento carinhoso e cada mão que me foi estentida nos meus dias de dor contribuindo para eu me reerguer.

MUITO OBRIGADA A TODOS! Por ficarem com Deus e me fazerem lembrar que ele está em mim.

“ Tudo é dor,

E toda dor vem do desejo,

De não sentirmos dor,

Quando o sol bater

Na janela do teu quarto,

Lembra e vê

Que o caminho é um só.”

cinara
Enviado por cinara em 14/09/2009
Reeditado em 02/12/2009
Código do texto: T1809450
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.