EU CONFIO NO AMOR...

Confio, na força que me faz caminhar. Gosto de pensar que sou um sonhador de céu, um jardineiro de terra e um andarilho de mar.

A maneira como cheguei a esse nível de confiança, me foi adquirida com esforço, abandono e solicitude. Não houve heróis no meu cotidiano, mas autenticidade de querer mover moinhos e reparar-me, entre virtudes.

Exemplos belos ou não agradáveis na vida incitavam-me a procurar, quem verdadeiramente eu era?... Porque havia panoramas tristes em meu mundo? E aonde a fonte da pureza do meu espírito na faculdade do amor, se encontraria?...

E passei por diversos cenários, disciplinei-me a ler livros, mas não achava em todo aquele universo... algo que servisse de manual, para me basear e assimilar tais verdades, sem que o meu ser se sentisse frustrado.

Mudei o rumo das coisas e fiz grandes amizades. Para algumas me dei mais do que deveria, já para outras... comuniquei grande habilidade na propriedade das gentilezas. Foram anos de participação em movimentos...

Então comecei a observar mais profundamente as minhas atividades e como eu me influenciava no repertório dos outros. Percebi que estava desaparecendo entre algumas sombras. E quanto mais eu tentava agradar, mas a minha integridade se tornava simplificada.

Hoje percebo que a variante que me impulsionou para frente foi às diretrizes desses caminhos nem tanto bem sucedidos. Amadureci na escola difícil da sobrevivência. Porém, foi na universalidade do amor que me levou a reencontrar a minha integridade.

Agradeço aqui e agora, cada oportunidade que tive com todas as pessoas... cada paisagem que me fizeram crescer em pouco tempo. Vejo que criar laços é ir além da forma e das necessidades. Não é possível cobrar dos outros sem esperar retorno de si mesmo. Quando cobro algo... aponto razões, onde mais preciso de ajuda.

O meu ser humano pode até ser limitado, mas o ser espiritual jamais. Por se encontrar numa dimensão transcendental, numa disposição básica de amor e por me habilitar com a maior plenitude de dons.

Não vim aqui contar vantagens, nem dizer que sou superior ou dotada de recursos individuais melhores do que os outros. Venho sim, esclarecer que me sinto confortavelmente espiritualizada. Que dentro de mim há uma esperança reparadora.

Que o meu ser carnal pode ser decepcionado com as circunstâncias... e mesmo que suja adversidade na minha jornada, o meu coração irá permanecer sereno e íntegro na paz de Cristo.

Não posso esperar nada de ninguém, mas vou me dedicar a esperar o melhor de mim.

Eis a determinação de minha vida e o grande legado do meu ser em profundo e eterno aprendizado.

E que a humildade e a honestidade me toquem a toda prova.

Fim desta, C. Santos - Akeza.

Muito obrigada por seu carinho e que sejamos na vida, tudo o que Deus espera de nós. Vamos amar mais a nós mesmos e assim, cuidar de amar o nosso Sistema Planetário.

Akeza
Enviado por Akeza em 02/09/2009
Reeditado em 02/09/2009
Código do texto: T1787672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.