SEM MEDO DE SER FELIZ (73)

SEM MEDO DE SER FELIZ (73)

Não leve a vida tão a sério!

As pessoas costumam cobrar de si e dos outros além do necessário. Por levar a vida tão a sério e por enfatizar os problemas ao invés, de simplesmente deixá-los passar, não os transformando numa enfermidade errante.

Tudo em si revela uma experiência direta e pessoal. Podendo se agravar ou não; a depender de como é visualizado, classificado ou sentido.

Se quisermos viver o extraordinário exercício da filosofia da vida, precisamos adquirir fatores de sobrevivência, onde a sabedoria seja despertada na luz da personalidade e, vivificada a cada dia nas águas da verdade.

A verdade é única: Homem filho de Deus!

É interessante notar que, nossos desejos refreados ou não... são fundamentalmente o caminho de nossas dúvidas e medos. Eles convocam a nossa fragilidade porque, nos apontam direções diferentes e, nos confundem quando as regras da moral por nós mesmos induzidas.

A veemência com que constantemente, estamos cobrando alguma coisa de nós mesmos, faz com que essa prática seja a principal colaboradora de nossos pensamentos mais absurdos. Tudo isso leva ao fator julgamento... indicado pela razão da lógica e da linguagem individual de cada um.

Quando cito para não levar a vida tão a sério, quero dizer que, todas as palavras e ações não necessitam ser interpretadas ao pé da letra, mas tomadas de forma que, a essência do espírito não seja atingida por elas. Na teoria de uma não teoria: Passe adiante do que o afastar da verdade homem filho de Deus. Na prática: Que o vosso espírito trabalhe ao máximo em todas as circunstâncias sendo que, distante do ego. Portanto: Livre!

Quando adquirimos liberdade, conseguimos nos adaptar nas atividades mais comuns sem sermos limitados por nada. Quando alargamos o campo da visualização, tudo o que parecia-nos um problema, recebe a contemplação de céu e exerce o seu papel, sem exercer uma influência de níveis acima de sua extensão.

É certo que nascemos humanos e como tal nos desenvolvemos inclinados a crer que somos nós os responsáveis por tudo no nosso mundo. Mas nem tudo é assim. Há a junção do real e do irreal; do abstrato e do concreto; do universal e do particular, do profundamente terreno e do altamente espiritual; do mais transcendental idealismo e do mais pragmático materialismo.

Logo, nisso o destino também entra em ação e, somente adiante, sobre os caminhos de coração e entre as bases da sabedoria é que conseguiremos compreender as paisagens passadas e o porquê de suas inclusões na nossa existência.

Quanto à sabedoria... não cai do céu e não é possível ser adquirida de um para o outro. É uma experiência íntima que, não pode ser substituída por ninguém. Como o paladar. Eu não posso comer ou beber algo e fazer o outro saborear. É necessário que eu sinta o gosto e aprecie o paladar.

Todas essas coisas fazem-me pensar como muita gente sofre desnecessariamente. Por medo de enfrentar a vida; por dúvidas quanto aos seus gestos e por não se sentir seguro dentro de suas próprias definições.

Viver é simples quando confiamos na vida. Quando nos preparamos para nos esvaziarmos do materialismo e, permitimos que o mundo do absoluto, (Mundo de Deus), realize a sua função no tempo da eternidade.

Tudo aqui é passageiro. O conforto... assim como cada sacrifício, também hão de passar. Com tranquilidade, com calma podemos encontrar o caminho do meio, sendo preciso ser consciente do que importa mais e do que significa menos, sem nos tornamos rígidos e nem por demais flexíveis.

Quando levamos a vida tão a sério, a essência de nossos valores não poderá ver a nobreza da vida. E desistimos de desenvolver e aperfeiçoar caminhos de coração. Aqueles... irão nos trazer momentos de ternura na efetividade.

Porém, se a nossa manifestação for bem intencionada, mesmo que, haja sementes de joio, o tempo e a natureza, irão corrigir o que tiver em desarmonia com a nossa expressão de filhos de Deus.

Não se julgue em demasia nem se culpe pelo que não deu certo aos seus olhos carnais. Apenas, prossiga decidido a crescer com tudo e a melhorar-se a cada dia.

Nada é para sempre e sem alegria é impossível sentir-se vivo de fato.

O momento pede retornos e a vida exerce "Abraços"...

Sê feliz é questão de estado.

E o estado somente depende de Você!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 01/09/2009
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T1786023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.