SEM MEDO DE SER FELIZ (72)

SEM MEDO DE SER FELIZ (72)

É muito fácil julgar, condenar sem se permitir ser movido por caminhos de coração. Só que o mesmo ser, que atira pedras é o único a ser apedrejado por si mesmo.

Não cabe ao homem executar a comunicação de hostilidade. Se assim o fizer, estará punindo a si e, podando a experiência íntima e pessoal de sabedoria. A lição do Evangelho é transparente ao declarar os mandamentos. Também, está escrito: “Aquele que ama o seu irmão está na luz, e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas sem saber para onde dirige seus passos; as trevas cegaram seus olhos. I João (2:10, 11).

Isso significa que é necessário, ter fidelidade aos mandamentos. A começar pelo próximo e a se expandir em nós mesmos. São muitos os fatores que retiram a comunhão do céu com o homem, fazendo-o, se extraviar, retirando a unção que deveria estar sobre a luz dos seus pensamentos.

É fácil observar que a “forma mais vasta não possui contorno”, eis um paradoxo de Lao-Tze.

Levando a entender que, sem equilíbrio a alma não se enquadra em denominação alguma. E estando à deriva assemelha-se, a uma fonte que se encontra em busca de água.

Hoje não há muita coisa a ser contemplada no mundo. O que mais se vê... são informativos que nos trazem algum tipo de angústia. Porém, no meio desse caos, a plenitude navega sobre sua própria permanência.

Deus ainda está ao lado de quem o convoca e também, daqueles que procuram ser práticos com a vida, mas se mantêm distante da fé. Sua proteção dura para sempre e cabe ao homem renunciar ao mundo e voltar-se para Deus. Pois, a atualidade exibe um extenso conteúdo de distração. Os sentidos são persuadidos e, o espírito divaga em meio a tantos objetos materiais. É necessário haver mais controle na hora do desapego.

Observar a oferta e abster-se de possuí-la.

Nem tudo o que temos é necessariamente uma frequência de precisão. Às vezes, somos preenchidos de tantos rumos... que não é possível determinar em nós, qual direção a ser realizada com sucesso. Mas se a folha do ego estiver fora do livro vida, às circunstâncias irão caminhar para um ativismo impregnado de perfeição.

Todos os homens são superiores em solicitudes!

Todos são filhos de Deus! Logo, conservar-se inativo não é um predicado oficial.

O cumprimento do efeito do amor é a razão para se obter o melhor resultado de cada ação. E é sem sombra de dúvida, a atividade mais fácil de ser executada na face da terra. Porque empreende os meios para o qual Deus criou o homem e todas as coisas existentes.

Dessa maneira será criado: UM MUNDO IDEAL!

Aonde Deus seja considerado como fator primordial em cada mente.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 22/08/2009
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T1767553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.