SEM MEDO DE SER FELIZ (71)

SEM MEDO DE SER FELIZ (71)

Deus caminha lado a lado com a nossa realidade. Sente nossas dores, corrige nossas falhas e se quisermos... afasta-nos de todo mal.

Tem gente que pensa que Deus está muito ocupado, cuidando de coisas mais urgentes. Sim e, ele cuida. Mas jamais, não se fará disponível para qualquer filho seu. Em qualquer que seja a circunstância... Deus sempre está presente!

É engano pensar que há pessoas merecedoras do cuidado de Deus e outras... que não possuirão a mesma chance. Deus não é um ser seletivo e nem proporciona provações segundo as necessidades, mas o trabalho de sua providência sempre foi e será, cultivar a nobreza humana e a constante prática do bem. Essa nobreza é constituída de: Amor, justiça, lealdade, fidelidade e alegria. Pois, não pode ser triste um coração que ama a Deus!

O céu, casa de Deus não está propriamente acima das nuvens ou no composto teto do planeta. Literalmente a palavra se refere ao firmamento. Porém, ele não está sujeito a instabilidade dos acontecimentos nem disposto a natureza extrínseca do homem.

A filosofia do céu apenas impressiona, quando o homem se torna indiferente as honrarias exteriores. Quando o seu coração lhe comunica a profunda necessidade do Criador. Logo, o céu, se encontra aonde a consciência do homem o colocar, diante de Deus.

A época atual tenta imprimir de todas as formas, as classificações do mundo e seus atributos... onde o céu não possui um lugar de destaque. E preenche elos com a civilização materialista e, todas as suas invenções maravilhosas, mas destrói o sentido precioso da essência e com isso, a alma perde a tranquilidade e segue tentando sobreviver em meio a tempestades...

Mas Deus ama todos. E tudo o que quer é ocupar espaços no coração com a sua irradiante presença. Para isso, nos deu seu único filho, para que ele fosse Esperança e Sucesso de Salvação!

Não estamos configurados à margem da sorte. E a nossa conduta não pode ser definida pelas circunstâncias da vida, mas pelo conceito de nossa fé em Cristo. E a fé desperta a esperança, sem a esperança a trama da vida, apenas exerce o paradoxo fluxo de sobrevivência. É como se estivéssemos à deriva o tempo todo.

É preciso conhecer a Deus para amá-lo. E ao amá-lo, com toda certeza que, não haverá nenhum esforço para despertar em si e nos outros, os bons sentimentos.

Nossa contextura espiritual requer humildade sem nos tornarmos medíocres. Requer sabedoria sem o desejo de sermos melhores do que os outros e principalmente, requer: Amor Incondicional.

A arte de viver consiste em caminhar sobre a verdade e o aperfeiçoamento da personalidade na luz do Espírito Santo.

Deus nos quer de bem com a vida e em uma celeste harmonia com todas as coisas do Universo. Temos que ser pacientes... tolerantes e dispostos a nos entusiasmar com tudo o que, o céu tende a nos oferecer. E o céu é o nosso verdadeiro lar. Lugar onde Deus nos convida para estar ao seu lado num gozo inexprimível e incomparável.

Eis o estilo de vida fascinante do homem filho de Deus e qualquer um, pode experimentar o seu amor inefável!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza

Akeza
Enviado por Akeza em 03/08/2009
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T1734083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.