PARA VOCÊ, QUEM É JESUS????

Na Celebração de hoje, o Sacerdote fez essa pergunta e pediu que cada pessoa buscasse a resposta.

Então resolvi refletir sobre quem é Jesus Cristo para mim. Aqui não vou discorrer sobre religião ou sobre dogmas. Não se trata de doutrinar, mas apenas de responder de forma puramente subjetiva sobre o que eu penso da pessoa de Jesus Cristo em minha vida.

Quem é Jesus Cristo? Ele mesmo nos oferece uma resposta conforme o Evangelho de São João, Capítulo 14, Versículo6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por mim.” Jesus se identifica na plenitude do amor para que as pessoas saibam identificá-lo e para identificar Jesus é preciso olhar com os olhos da alma e da fé. Sem fé nenhuma resposta tem significado algum.

Para mim, Jesus é Aquele que me toma pela mão e segue comigo pelos caminhos da vida. Ele é aquele que me diz que a vida é o dom maior e por isso ele afirma: “Eu vim para que todas tenham vida e tenham vida em abundância.” Para viver em abundância não é preciso morrer.

Ele afirma que o ser humano precisa de dignidade aqui e agora e que essa vida deve ser um reflexo do que será a vida eterna, após a chamada morte. Ou seja, é preciso viver hoje sob a égide do amor e da justiça. Ele é aquele que me oferece a paz, uma paz duradoura capaz de me fazer superar toda tribulação que surgir nessa vida.

Ele é aquele que deseja a minha felicidade. Ele diz que o ser humano foi criado para ser feliz. E para ser feliz é preciso ter fé e acreditar no amor, porque Ele é o amor.

Jesus é aquele que sara as minhas feridas e cura as minhas dores. Ele abre o meu coração e minha alma para que eu possa ver os milagres da vida. Ele é a razão de minha vida. É minha esperança.

Ele é aquele que, a cada amanhecer, me faz perceber as maravilhas do universo. Hoje, por exemplo, os meus olhos contemplaram um azul tão belo e iluminado com uma tela onde as flores de inverno eram pintadas com multicolorido que nenhum pintor é capaz de imitar.

Jesus é aquele que me ama incondicionalmente e está sempre de braços abertos para me acolher. Ele compreende que sou um ser limitado e frágil e que por mais que ele me ensine, as minhas fraquezas poderão interferir em nossa relação de amor.

Jesus é aquele que pensa em mim e me protege de mim mesmo!

PARTICIPAÇÃO DE ANGELICA GOUVEA:

S enhor que dá a vida

I negável face de Deus

L evantou-se da morte e

V eio ser Caminho Verdade e Vida

A ssim todo aquele que Nele crê

N ão morra, mas tenha a vida eterna

I sto já deste aqui na terra,

O nde preparamos a ida para o céu.

COM CARINHO ANGELICA GOUVEA

Enviado por ANGELICA GOUVEA em 05/07/2009 13:42

para o texto: Quem é Jesus Cristo? (T1683416)