O FIM E COMEÇO

Começar, iniciar.

Terminar, acabar, chegar ao fim.

Saber quando chegou o fim é fundamental para iniciarmos um recomeço.

Quando se começa algo sem a certeza de que o fim chegou, acabamos o que mal começou.

A firmeza das decisões ocorre somente quando nossas certezas são fortes o bastante para amparar estas mesmas decisões.

A vida é um veículo que nos leva a vários caminhos. Olhamos pra frente para evitar os obstáculos, mas muitas vezes fica difícil não olhar para os retrovisores de nossa memória e lembrar do que vivemos.

Ainda que seja impossível voltarmos ao tempo, os retrovisores mentais muitas vezes nos fazem ter um desejo incondicional de viver novamente aqueles momentos que aparecem refletidos aos nossos olhos, ao nosso coração e a nossa alma.

Em resumo, recomeçar só é possível depois de terminar.

O início é um refém frágil e desamparado que é mantido em cativeiro pelo fim.

Feito água e óleo não se misturam. Feito cão e gato, não podem conviver juntos.

Ainda assim estão intimamente ligados, como dois inimigos que se amam tanto quanto se odeiam.

E nessa relação profunda e ambígua, muitas vezes a fim não garante um recomeço melhor.

Deep Blue
Enviado por Deep Blue em 29/06/2009
Reeditado em 15/12/2009
Código do texto: T1673301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.