SEM MEDO DA FELICIDADE (168)

SEM MEDO DA FELICIDADE (168)

Ninguém aprende sozinho,

mas é sozinho que se disponibiliza, a aprender.

Pois, cada dia significa um novo rumo, uma nova mensagem nas estradas do invisível e do visível, para acender no espírito, o encontro com a alegria, com a esperança. Com o sucesso material, espiritual e físico. Também para obter na mente a convicção de que nada é impossível se, Deus está nos caminhos do coração.

Céus e terra, sempre estarão sobre o comando do amor e a serviço da paz. O céu é o pai de todos nós e a terra é a mãe que cuida de cada existência para que consigamos transcender circunstâncias, vencer obstáculos na conclusão de processos vocacionais, para nos sentirmos em tudo livres e capazes, sobretudo de amar incondicionalmente.

O elo de toda vida também sempre será movido por estrelas, flores e poesias, que vem e vão entre a tolerância do tempo, somente para expressar que emoções e que também sentimentos, podem aprofundar na essência, o despertar de simplificados ou de virtuosos movimentos.

Parecer não é ser. E o ponto de partida do rumo para a mudança positiva, possui ferramentas que somente o ser poderá encontrar. Ninguém mais conseguirá realizar tais milagres... tem que seguir sozinho para adquirir vida própria. Precisa aspirar uma vontade inquebrantável de ir à luta na conquista do que mais acredita. Pois, pensamentos... se concretizam, quando possuem intensidade e maior frequência. Quando beneficiam mais do que o previsto. Quando utilizam respeito aos outros e transformam todas as experiências em motivos de elevação.

O êxito de qualquer situação começa num passo seguido de outros... e há uma afirmação quase que universal que diz: “Uma andorinha só não faz verão.” Mas, o sentido do verão, começa na decisão que, apenas uma andorinha toma. E mesmo não contendo o padrão que fará surgir o alvo do ensejo, a idéia se torna uma missão comunitária e, os resultados são sempre surpreendentes!

Viver e ser feliz depende de mim, de você. De como interpretamos a felicidade, do quanto a desejamos e de como trabalhamos em prol do maior número de pessoas felizes. "Da felicidade de uma única pessoa, milhões serão beneficiadas". Afirmação de Saint German, mas que nos confirma um grande discernimento. Logo, é o exemplo que construirá o elo inesgotável, que arrastará a multidão.

E nós precisamos nos conscientizar de imediato que a vida não é um campo de confronto e nem de batalhas. Onde cada qual tem que parecer, o que o mais forte anseia. Estamos aqui para criar um solo fértil agora e no futuro. Para literalmente afirmar que somos valiosos, que acreditamos no poder do amor, na força do perdão e que estamos em sintonia com a vida. Nosso maior encargo é sermos irmãos...

Agora é o momento de sermos nós mesmos, com nossos valores pessoais, com nossas reações aos aprendizados, com disponibilidade para aspirar capacidades de ir sempre em frente. Vamos iniciar o amor em nós mesmos. Porque se não nos amarmos, nunca conseguiremos amar mais nada ou alguém.

É preciso acreditar no melhor. Confiar na inteligência que criou o universo e, colocar na mente que somente o melhor irá nos acontecer.

A força maior não vem de fora, mas do âmago. E a nossa natureza é simplesmente, humana. Por assim ser, é totalmente positiva. Cabendo a cada um de nós, simplificar-se ou ampliar-se na faculdade magistral da vida.

Que sejamos melhores a cada dia!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza

Akeza
Enviado por Akeza em 15/06/2009
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T1650524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.