O AMOR...

Eis o melhor fermento para a vida.

Porque em si tratando de felicidade, somente seremos felizes se, desejarmos para outras pessoas a felicidade.

E nada mais proporciona a felicidade, do que o amor incondicional. Aquele que se determina em: função do maior número de pessoas beneficiadas.

Pois viver é experimentar cada dia na presença da alegria do próximo. É abraçar a eternidade sem exigir trocas e sorrir sem motivos aparentes.

Quando nos movemos consagrados pelo estímulo do amor, encontramos a sua verdadeira fonte na vocação de Deus e, descobrimos valores reais dessa herança divina na evolução de cada espécie. Nossa vida torna-se uma consecutiva gratidão a essa devoção filial. Nada mais nos atinge como antes. Porque passamos distantes das velhas tradições e dos velhos conceitos. Afastamo-nos das dúvidas, dos medos e passamos a possuir a intuição da primazia do amor. Então, a mente transborda em ações virtuosas.

Quando nos baseamos na finalidade da sublimação, não tememos a morte e até mesmo se, alguém vier com a intenção de nos atingir... não sentimos raiva, rancores nem tentamos fugir de sua presença... mas, nossa serenidade é tamanha que, converte toda a situação desfavorável em, uma ação humanitária.

Somente o amor faz com que a mente busque a sabedoria divina. Mas se ignorarmos o amor... nos perderemos na pluralidade do mundo e será impossível, pisarmos em um terreno sólido. Porém, há algo muito importante para ser dito:

Mesmo se nós nos afastarmos da fonte, a fonte jamais se afastará de suas águas... Isso determina uma profunda relação com Deus, na história da humanidade. Relação em que a providência divina estabelece um vínculo bastante expressivo, indeterminável e incompreensível aos olhos carnais.

É que o amor é a forma que se encontra em toda parte. Que está através dos tempos... porque é eterno. Veio para ser absoluto! Para permanecer contínuo. Para enriquecer a vida e para levar-nos à perfeição!

A vida é um movimento instantâneo, mas o amor é a cultura da paz, para influenciar a vida de esperança e colocar o coração num estado sublime de contemplação!

Na verdade, toda eloquência do amor, passa distante de sua dócil espontaneidade para com o cosmo e sua classificação.

Porém, à medida que vamos despertando para a sua propriedade, firmaremos em nós, paisagens de céu numa autêntica clareza de espírito.

E assim sendo, seremos de todos e de tudo:

Pacíficos e Grandes Amigos!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 09/06/2009
Reeditado em 31/10/2022
Código do texto: T1639746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.