SEM MEDO DE SER FELIZ (68)

SEM MEDO DE SER FELIZ (68)

Este é o mundo que nos apresentam:

Cheio de rumores de guerras, de desconfianças, com lideranças fora do contexto da paz, com fome de sabedoria, sede de amor e escassez de alegria.

Este é o sistema tocado de infidelidade. Um mundo onde o homem se isola na materialidade e culpa o tempo na hora do amor e no momento solene do perdão.

Mundo onde a inocência, se perdeu no ambiente da informação... aonde tudo significa ter mais, para simplificar a casa coração.

Mundo aonde os pais não querem mais ter obrigação. Onde os filhos permanecem perdidos na busca da ilusão e na sequência da vida, a única promessa mantida é, fingir ter valor como um cidadão.

E o mundo devora o mundo e, brinca na criação. Cria abismos profundos no ciclo da continuação. Escraviza os mais fracos e oprimidos, para dá lugar a indiferença e a ambição.

Mas nem sempre foi assim... porque antes, o mundo de tudo era irmão. Foi depois que inventaram a moda de facilitar a mão-de-obra e, selecionar melhor pra uns, o pão. Colocando na mente os sete pecados, ostentando o poder de cada Nação. Com isso, a burocracia deu a cidadania motivo pra classificação. Então, o homem deixou de pensar no grupo, pra ostentar em si mesmo, uma superior posição. Teve que acelerar mudanças, excluir da terra a esperança, para investir no processo da destruição. E o mundo que anteriormente era belo e feito para perfeição, se influenciou com o homem e perdeu o espírito da razão. Ao invés de um plano elevado, impõe a cultura dos desconfiados, engendrando no ar, infinita ingratidão.

Aí, eu me questiono...

Ainda terá pra esse mundo alguma solução?

Sim, enquanto a vida existir, haverá o bem de um amor maior.

“Eu venci o mundo”.

Palavras de Jesus.

Verdade absoluta e inquestionável.

Nele encontraremos abrigo seguro, para vencer quaisquer obstáculos, circunstâncias, violências e atritos do mundo.

Céu e terra, como pai e mãe.

Pessoas, seres, coisas... como irmãos.

Eis o mundo como deve ser. Precisamos crer, antes mesmo de visualizar essas paisagens de harmonia. E torcer, para que nossos descendentes, descubram no universo, a força de recomeçar no amor de Deus e como filhos de Deus, encontrar a verdadeira felicidade.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 08/06/2009
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T1638491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.