REFLETIR E MUDAR: É POSSÍVEL
Há muito em que se pensar. Na vida, no mundo, nos descendentes...
O universo é infinito. E nós também o somos, mas nós damos muito mais importância as nossas limitações.
Perdemos tempo na vida com coisas supérfluas. Valorizamos mais a matéria do que, pessoas. Sorrimos menos e nos irritamos mais. Às vezes, culpamos o mundo, Deus, as pessoas ao nosso redor, por coisas bobas e corriqueiras. Dando atenção a nós próprios, procurando não ver que a vida pede passagem e chora por nós.
Há dois mil anos Cristo já sabia de como seríamos pequeninos... de nossa fragilidade, dos sonhos utópicos e do quanto iríamos acumular o ódio sem necessidade.
Precisamos crescer. retirar de dentro a sabedoria que teimamos, em manter oculta. Precisamos amar! Temos que deixar que o coração diga sim ao outro. É hora de serenar a mente, para ouvir a voz do silêncio, que clama por paz. Deus está aqui no meio de nós. Ele nunca abandonaria um filho seu.
Não podemos mais fingir não sentir a dor do mundo. Há crianças que dependem de nós, dos nossos sonhos...
da nossa interação com cada existência. Há irmãos sofrendo, porque estamos simplesmente alheios...
Nosso Planeta está gritando socorro!... A terra já não aguenta tanta porcaria no solo. Tanto lixo, que poderia ser evitado. Tantos desmatamentos... para construir projetos que estão matando o ecossistema. Que estão transformando qualidade de vida em quantidade de desequilíbrio de vida. Em breve será a correria pela água. Coisa que já acontece nos dias atuais nas colinas de Golan, a disputa pela água já é um fato no centro da discórdia nas relações entre Israel e a Síria. E lá apesar de se extrair água salgada e transformar em doce, está ocorrendo sérios problemas de não ter aonde acumular tanto sal.
Aqui em muitas regiões do nordeste a seca castiga e a falta de saneamento básico também.
Falta instrução e a escolaridade por causa dessa política intermitente, descabida e inconveniente, abrevia o saber, para não abrir o entendimento e para não tornar a população consciente dos seus direitos. Sem acesso aos direitos, fica difícil honrar os deveres. Chega de desigualdades. Não temos a vida toda pra decidir. Algo precisa ser feito com urgência. As palavras desse humilde texto não bastam. É necessário agir. Cada um fazer a sua parte.
Vamos unir vozes... associar corações... mover ações e, torcer... para que a humanidade desperte. Para que nossos descendentes possam, usufruir no futuro a dignidade de um Planeta vivo, cheio de respeito e com base no amor incondicional.
Texto: Refletir e Mudar. Ainda é Possível.
Autor: Akeza
Comentário: Não são as palavras que conduzirão o êxito a humanidade e sim, a toda ação bem intencionada.
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.