Emoção & Escolha.

É quando temos a melhor das oportunidades, quando nos aparecem as mil maravilhas - É quando não podemos seguir em frente porque os sentimentos nos aprisionam.

Se nos der vontade de fazer determinada coisa, pode ser que haja desistência em função de que amamos as coisas ao nosso redor e não queremos ve-las sofrer.

Se você ama sua familia, jamais sairá de casa para morar longe, porque você sabe que eles sofrerão com a saudade.

Se você ama uma pessoa, jamais fará algo que a faça sofrer, mesmo que seja melhor pra você.

Se você ama a si mesmo(a)... Jamais fará nada que te ponha em risco.

O sofrimento é ruim... E quem se ama não quer se machucar.

A vida nos dá multiplas escolhas. Maravilhosas por sinal. Nós podemos ser, fazer e agir conforme quisermos.

Há uma única palavra que põe um limite em nossas escolhas: O sentimento.

O sentimento nos aprisiona e nos rouba as oportunidades. Seja por medo ou por amor, deixamos de fazer o que fariamos , dependendo do que sentirmos.

Se a vida nos mostrar um bom caminho... De nada adiantará se você estiver com o sentimento por outra coisa . E é assim que perdemos as grandes oportunidades.

O medo é o nosso freio, enquanto o amor é o nosso volante. Dirigindo pela estrada da vida, você só irá para o sentido que o seu amor te guiar...

Mesmo que seja ruim, seu amor o(a) guiará até lá... E você não sabe qual será a consequencia disso.

Quando se der conta... Verá que abandonou todas as outras oportunidades... Deixou tudo para trás. No final desta viagem... O sentimento do arrependimento que teremos que levar por toda a vida.

Se quiser ser uma pessoa livre e com muitos caminhos a seguir, o melhor é desapegar das emoções. Só assim teremos escolhas.

Assim não haverá familia que te impeça...Pessoa que não te esqueça...Medo que nos derrube... Nem desilusão, pois uma pessoa com infinitas escolhas sempre terá um novo rumo para seguir!

Siga com a consciência, jamais por emoção!

Leoni Xavier
Enviado por Leoni Xavier em 28/05/2009
Reeditado em 28/05/2009
Código do texto: T1618851
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.