Ame-se pra poder Amar ao outro! Não é Amor Platônico!

Quem já está próximo da compreensão do significado pleno do Amor Universal, primeiro ama a si mesmo e depois divide este amor com o outro.

Por conseguinte age com dignidade!

Sendo digno, demonstra Amor por tudo e por todos e agindo assim, não sente necessidade de perdoar, POR JAMAIS SE SENTIR OFENDIDO!

Quem está longe desta compreensão, nem sempre age sempre com dignidade; porque não amando nem a si mesmo é incapaz de demonstrar Amor aos com quem convive. Vê-se que procura seguir o ensinamento DE OURO DO AMOR UNIVERSAL, o "amar ao próximo como a si mesmo"!

Porém sendo ainda é incapaz de amar totalmente a si mesmo... também o é em relação ao próximo!

Amar-se, a si mesmo é viver ao máximo a plenitude da vida, valorizando o que se faz de bom intimamente, valorizando o SER e não supervalorizando o TER!

Amar-se, a si mesmo não é concentrar energias apenas na busca da do status quo, da posse, do ter mais e mais; a qualquer custo: do desgaste físico, psíquico, emocional; e a custa dos vícios que trazem prazeres fugídios, mas que destroem o corpo e perturbam a mente, templo da Alma!

E quem se ama não perturba sua serenidade e não aniquila com o seu maior tesouro – sua vida!