PAZ INTERIOR-1

Temos mais do que necessitamos, para caminharmos sobre o entendimento do amor. Porém, nem sempre utilizamos caminhos de coração, para que essa sintonia seja efetuada.

Na patologia do tempo, o amanhã tão desejado, se encontra no agora. E a cada dia, os mistérios se desvendam criando e recriando situações, até mesmo já vividas, para que o ser se conscientize de que ter fé é a porta que abre todas as outras virtudes.

A natureza humana – a semelhança de momentos – é marcada por energias similares em todo tempo e lugar. Há repetições de circunstâncias. Fatos a serem abordados pelos mesmos fundamentos e ninguém está livre dos retornos. Isso porque, a realidade da vida quotidiana, pertence à mesma ordem. E fora criada pela mesma mão.

A grandeza do estar vivo, do sentir-se vivo, consiste na combinação de um extraordinário domínio de detalhes com um perene e sublime, anseio do infinito. Estamos aqui para aprender com tudo e com todos!

O espírito vive em período longo, mas a matéria... entre curtos períodos e com mudanças precipitadas. Também, o espírito confia na matéria, mas nem sempre a matéria confia no espírito. Isso é o que faz com que, aconteçam diversos transtornos na personalidade humana. O indivíduo sofre a falta da prefiguração do Cristo no seu dia a dia. O filho eterno de Deus, enviado para personificar as profundezas do amor. E o afastamento de Deus e da verdadeira vida do espírito, determina a busca de uma substituição em múltipla, intensa e sempre crescente, faculdade de poder atuar no mundo e nas suas classificações que, resulta muitas vezes, em completo prejuízo: pois o finito jamais poderá mudar ou tornar-se infinito. Sem Deus, apenas divagações e desconcertos.

Somos nós que inserimos o paraíso ou o inferno na vida. Podemos contemplar paisagens de paz ou suportar os acontecimentos catastróficos. Vai depender de como visualizamos a existência. Do quanto nos permitimos influenciar com as aparências. E de como desejamos pertencer a Deus. Podemos nos graduar aos seus desígnios ou corromper todo o sistema, sem o domínio da verdade.

A felicidade não se encontra em nenhum tipo de agitação. Nem se deixa guiar pelos ímpetos da própria realização, sem o desenvolvimento espiritual necessário.

Porém, a infelicidade provém do mau uso da energia existencial. Por isso que mesmo com tantos progressos... a felicidade parece cada vez mais distante de ser alcançada. Porque a procura por ela, não possui os ajustes corretos.

Onde mais ela estaria, senão na paz de espírito?

No entanto, a humanidade busca a felicidade na matéria e nos seus anseios. Um grave desvio, buscar do lado de fora o que, somente completa a realização, quando se encontra do lado de dentro, sobre o prisma da própria aptidão.

Nosso organismo foi constituído para Deus. Quando nos desviamos dos seus preceitos, ele perde a plenitude e todas as suas afinidades para com o infinito. É como se atrofiássemos a estrutura visível e invisível do campo corpóreo, espiritual e do mental.

Precisamos compreender que somos espíritos e que como espíritos, a nossa tarefa mais urgente é a de iluminação.

Na mística missão da fé, é preciso elevar a formação do reconhecimento de sermos antes de tudo: Filhos de Deus! Se assim o fizermos, não haverá mais vazios, mais individualidades, mais sofrimentos e, todos os dias... estaremos repletos de graça, para encontrar a generosidade e manifestar humildade. Uma das razoes pela qual se adquire a sabedoria universal!

Fim desta, C. Santos - Akeza

Muito obrigada por se fazer presente ao meu amor! Eu te amo, Deus te ama. Juntos, seremos tudo o que Deus espera de nós!

Akeza
Enviado por Akeza em 26/05/2009
Reeditado em 26/05/2009
Código do texto: T1615912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.