AMANDO SEM LIMITES

A terra sempre será um paraíso, mesmo que as aparências neguem esse fato. Por que o ponto máximo dessa realidade, nada tem a ver com a revelação vasta que teima em separar vidas, entre as classificações e fragmentações do mundo.

Mesmo estando aqui... ou lá... isso não altera a essência. Apenas o lugar é maravilhosamente modificado, porque, o ser permanece inalterado com uma continuidade em que o ativo e o passivo, o exterior e o interior são os mesmos, desde o princípio.

Em tudo há somente intervalo de tempo e, algumas complexidades... mas fazemos parte do mesmo universo misterioso.

Também, nunca seremos transportados pela unidade das horas, mas pela sucessão de movimentos espontâneos, controlados pela própria natureza e não pela mente e suas tendências egocêntricas.

São as nossas escolhas que dão sentido amplo, quando afastamos a ilusão e, permitimos que o êxtase do amor, revele o seu verdadeiro significado de paz.

E mesmo vivendo entre tamanhas experiências negativas da atualidade, não podemos nos deixar abalar com as suas frustrações. Porque a vida é muito maior, quando irrompe em sentimentos totalmente livres e sua qualidade eterna, não é obtida pela durabilidade ou mesmo pela duração, mas pela ausência de impaciência, do ego e de ansiedades.

A fonte sempre será a mesma. E o destino das águas tem a finalidade do mar. É lá que a pura alegria se encontra. Que o processo de desenvolvimento transforma o mergulho da morte, num outro “mergulho” o da vida. Não existe outra razão para toda a criação, a não ser o despertar constituído de uma manifestação sublime e capaz!

Somente o amor eleva o espírito acima de qualquer experiência. Porque sua expressão, literalmente coloca o homem no seu verdadeiro lugar. E o seu caráter místico enfoca somente, o que lhe é contemplativo e, recíproco a sua luz.

Por isso, que aqui e agora é o paraíso, aonde a perfeição acontece sem sombra de dúvida. Se as coisas fogem desse parâmetro, temos que observar o que estamos sentindo. Pois, esses sentimentos dependem apenas, do que estamos pensando. E somente aceitamos tacitamente ou publicamente, como realidade básica esses procedimentos se, nosso interior se identificar e aceitar essa situação. O natural da vida é que o homem viva feliz o tempo todo. Verificando que, eu me refiro à felicidade que transcende tanto o prazer, como a dor. Aquela que no âmago reconhece a origem verdadeira de tudo como sendo Deus, sem forma e sem fim. Simplesmente fundamentado, numa única fonte de entusiasmo divinal.

Quando toda a humanidade despertar do seu sono profundo. Quando perceber a clareza de consciência e começar a não explorar tanto o lado físico, vai descobrir o campo espiritual situado além da riqueza das coisas e da fragilidade da carne. Nesse momento, a universalidade do amor vai reconhecer em tudo e em todos... a necessária conseqüência de sua integridade!

Fim desta, C. Santos - Akeza

Muito obrigada por se fazer presente ao meu amor! Eu te amo, Deus te ama, juntos seremos tudo o que Deus espera de nós!

Akeza
Enviado por Akeza em 23/05/2009
Código do texto: T1609688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.