CAMINHOS DE SENTIMENTOS 5

E tudo é nesse instante, momento em que percebemos o presente e nos damos conta de que o futuro nada mais é que, a representação das nossas escolhas no agora.

O mal da humanidade está em não se dar conta da beleza que existe em cada encontro. No bem que já se possui, somente por se encontrar vivo.

Tudo precisa ser visualizado com paz interior. Porque somente a paz interior, pode ampliar no ser, a força interior. Levando-o a se desprender da ilusão de domínio e, quando não se intenciona controlar ou monopolizar as coisas, ou os outros, tudo flui da fonte superior, para significar perfeição!

No caminho... a liberdade indica o silêncio como uma necessidade básica. Muitos vêem o silêncio de uma forma fria e muda, como se ele moldurasse a vida de estancamentos e interrupções. Porém, ele possui diversas linguagens na sua imobilidade. Sua interdependência é contagiosa e, em toda a sua absoluta extensão, nunca haverá desespero, perturbações nem solidão. O espírito só se torna útil, quando o silêncio canta na alma e, ecoa no infinito a empolgante melodia do amor!

Também na vida... o livre arbítrio designa as escolhas como finalidade, para uma extensão de qualidade de vida ou de, uma vida simplificada.

Somos nós os escolhedores, definindo nosso amanhã. Sentindo a energia pulsante do universo, desde o brilho do dia ao mistério da noite.

Somos partículas de luz! Estrelas fulgurantes! E mesmo que nosso senso caia, despertaremos os sentidos e retornaremos ao princípio fundamental, onde germina a força e a beleza.

Observe a lagarta... não se preocupa em ser um dia a linda borboleta. Está no seu destino.

E isso precisa ser somente aceito com firmeza e paciência.

A “Iluminação” também, está no nosso destino.

Repousa e descansa, resoluta sobre a verdade.

Precisamos apenas, crer que ela é inabalável por conter o fluxo do amor, na mão da vida. Não há como mudar essa realidade.

Está no livro destino.

A convicção de que já estamos bem, de que a mão que criou o Universo, sempre estará cuidando de nós, deve existir dentro de um parâmetro de máxima confiança.

A sensação de segurança precisa chegar ao espírito num curso intenso de fé e, de esperança. Para que a palavra, o pensamento e os gestos obtenham requisitos virtuosos. Sendo portanto, o ser, merecedor de sua própria finalidade. Que é ser um multiplicador total de harmonia.

Com esforço, determinação e,

no coração com necessária alegria...

saberemos um dia,

o porquê de ser tão grande a nossa: Poesia!

“O exercício do silêncio é tão importante quanto à prática da palavra.”

(William James)

“Se o silêncio nos pesa, é porque nos é terrivelmente necessário.”

“A alegria adquiri-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade.” (Gaston Courtois)

“O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.” (Alfred Montapert)

“Da felicidade de uma só pessoa, milhões serão beneficiadas.”

(Saint Germain)

Fim desta, C. Santos - Akeza

Muito obrigada por se fazer presente ao meu amor! Eu te amo, Deus te ama, juntos seremos tudo o que Deus espera de nós!

Akeza
Enviado por Akeza em 21/05/2009
Reeditado em 20/03/2012
Código do texto: T1607178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.