SEM MEDO DE SER FELIZ (67)

SEM MEDO DE SER FELIZ (67)

O que significam distâncias?

Ausências que se completam com medos e dúvidas?

Falta de atenção ou de dedicação?

Busca do refúgio do próprio eu?

Algum tipo de fraqueza?

Desistências?

Fragmentos nas expectativas?

Inexistência de confiança?

Distâncias são motivos carregados de explicações nulas ou, limitadas. Causadas pela incompreensão, pela forma que o ser escolheu para se manter distante de algum tipo de situação, na qual pensa que será prejudicado.

Literalmente a palavra nos lembra um intervalo que separa dois pontos no espaço. Porém, vai muito adiante do sentido figurado. Porque mesmo que haja união de partes, poderá haver ainda assim, grandes e intermináveis distâncias... Com isso, oportunidades de ouro são deixadas para trás.

A confiança precisa ser adquirida em si mesmo, senão, será impossível encontrá-la fora. E somente ela cura o medo num sentido mais profundo. Quando o medo é isolado adequadamente, há equilíbrio em qualquer situação. E o que aparentemente parecia um problema, adota uma política de auto realização, impondo ao ser um exame detalhado de consciência. Levando-o a perceber que, o céu pode ser contemplado de qualquer lugar. Que os problemas diminuem de intensidade, quando a atenção almeja a gratidão por todas as coisas.

Logo, distâncias não existem para quem desperta na alma, o sonoro eco do amor. Por que não é escravo do mundo e, não necessita de visualizações, para compreender que a fé é digna de toda aceitação. Que a vida é breve, mas a arte de viver sempre será eterna. E que não há nada maior do que exercer o conjunto do princípio do bom viver!

Isso faz, por menor que seja cada encontro, uma admirável e suave virtude. Mesmo que outro tenha pouco a oferecer, ou nada tenha. Não será exigida qualquer coisa dele. Por reconhecer que as linhas que retratam o estado de sua alma, nada têm a ver com a matéria e seus elementos.

Desenvolver entre si, o dever filial como filho de Deus, é difundir a obra do bem na terra e desejar ardentemente no céu, uma moradia concreta. Dessa maneira conquistamos todas as demais virtudes, porque essa é a forma mais pura de expandir o vínculo da perfeição!

Mostrar-se alegre, seguro de si, amoroso e despreocupado com as circunstâncias, eis o segredo da grandeza de expandir a piedade filial.

Quando manifestamos bondade, compaixão e ternura para com os outros, anulamos as possíveis distâncias e diferenças. Também, compreendemos que tudo no Universo é a mesma coisa.

Tudo foi criado pela mesma essência.

Portanto,

tudo está ligado ao Essencial!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 19/05/2009
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T1603599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.