MÃES AMADAS

Enquanto houver esperança no coração de uma mãe, a terra reconhecerá o céu como sua estrutura!

Filhos sempre irão existir, mas mães... com natureza pacífica, com acolhimento devido e, sensos de responsabilidade já se encontram em extinção.

Falta tempo para o amor, para a compreensão, para a atenção e discernimento. Falta a estrutura familiar e a educação caminha por um processo de limitadas perspectivas.

A sociedade não investe no conhecimento nem na instrução. O povo não busca se informar no que deveria ser benefícios de um comportamento justo, de uma convivência vivificada de bons hábitos. E a agitação do dia a dia, faz com que haja desperdícios de preciosas energias. Também, o consumismo exagerado é um dos principais motivos de quase todas as dificuldades. Ocupa-se a mente em demasia com o que é na maioria das vezes, desnecessário.

Muitos pais sem filosofia para os seus filhos. Tantos filhos sem terminologia para seus pais. E a vida sem a espiritualidade do amor é, uma impressão vaga e constantemente vazia.

Não existe ninguém que consiga substituir o amor combinado de uma mãe dedicada. Porém, ainda há mães de terra e céu e mães que não são nem de terra e nem de céu. Essas últimas... produzem suas sementes e deixam a disposição do mundo. Vivem de acordo com as circunstâncias e não se apegam pelo medo de enfrentar a realidade. Com esforço, seriam mães excelentes, mas elas permanecem adormecidas, a espera de um milagre que, as façam progredir sem os valores que tanto somam virtudes na alma. Coisa que jamais irá acontecer. E nisso tudo, gente cresce e morre sem viver de fato.

As mães de terra e de céu são pessoas que agem segundo os caminhos do coração, colocando Deus em tudo e ofertando a própria vida para ver os seus filhos com dignidade e com uma postura iluminada!

São exemplos de justiça e de ternura. Expandem sabedoria e possuem uma expressão em tudo, harmoniosa. Muitas... nem puderam dar a luz, mas há nelas todo o sentido da maternidade. Abraçam a causa com o melhor sinal de aprovação. E a atitude perante aos filhos, parece ser de uma eterna fonte de bondade.

Para essas mães toda palavra não consegue dizer o que realmente elas significam. Não necessitam de uma data comemorativa, porque todos os dias elas celebram a vida, na vocação da benevolência. E mesmo se, quiséssemos agradá-las... ainda assim, seria muito pouco, para o muito que elas representam.

Parabéns mulheres mães, que se dedicam em beneficio de um mundo melhor!

Parabéns mães dedicadas de corpo, de mente e de alma!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Muito obrigada por ler essas humildes palavras. Abraços de sol e beijos de mar. Amo vocês e desejo: Um Feliz Dia!

Akeza
Enviado por Akeza em 09/05/2009
Reeditado em 13/05/2012
Código do texto: T1584519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.