Somar sentimentos.

Somar sentimentos

Temos que somar sentimentos. Isso significa que a cada minuto vivido, devemos somar nossos sentimentos ao de nossos semelhantes.

Ao percebermos que alguém está desanimado, triste e sem perspectivas, devemos buscar dentro de nós a força que possuímos e usá-la no sentido de elevar a auto- estima e tirarmos daquela situação a pessoa em questão.

Nossa capacidade de resgatar sentimentos positivos em nós e passá-los ao próximo, é maior do que imaginamos.Essa experiência nos devolve uma imensa satisfação, pois na maioria das vezes ou na sua totalidade vemos um resultado satisfatório.

Constatarmos, que pudemos devolver a alguém o amor pela vida, a vontade de reagir e canalizar somente bons pensamentos nos dá uma sensação de felicidade indescritível.

Existem momentos, em que a ajuda ao outro é verdadeiramente uma ajuda a nós mesmos. É incomparável nossa reflexão sobre a situação depressiva do outro e nos estimula a sermos mais positivos diante dos problemas que nos aparecem e que supervalorizamos desnecessariamente. Isso sem contar que fazer o Bem é algo realmente enriquecedor.

Autora: Denise Vieira

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 06/05/2009
Reeditado em 02/08/2009
Código do texto: T1578573
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.