Formas de Amar!
Formas de Amar!
Ouve-se tanto dizer que amamos de várias formas,
Que sentimos os sentimentos de formas diferentes,
Ou não somos amados como queríamos, ou não amamos como esperavam,
Dentre estas formas de amar, encontramos aquela que muitos adoram:
A Auditiva, que muitos sentem uma necessidade de ouvir que é amado, como um “ Eu te amo” por exemplo, outros de receber elogios para se sentirem importante perante o ser amado, tem aqueles que se deslumbram ao receber uma música ou um clip feito especialmente para ela, como também uma declaração em público, essa forma de amar sente a necessidade de ouvir que é amado por quem ama....
A Visual gosta de receber presentes como: Um buquê de flores, para sentir o aroma de uma paixão, outras de receber uma carta dedicada a ela com palavras doces e agradáveis, para poder ler e desfrutar várias vezes da emoção de se sentir amado, podendo também receber um perfume, uma roupa, uma viagem entre tantas opções existentes para se presentear, não importando o valor, mas o ganhar para sempre olhar e lembrar da pessoa amada sentindo assim o amor presente em seu coração.....
A sinestesia é a mais intensa das formas de amar, une duas sensações em uma só, como o beijo que primeiro olhamos e depois sentimos o calor de dois lábios se tocando, um abraço apertado transmite o sentimento e no tempo sua importância a quem o recebe, o tocar suave de uma mão no rosto é carinho, é o contato de pele e a sensação de cuidado e afeto, o andar juntos de mãos dadas passa o orgulho de estar ao lado e não ter vergonha de demonstrar o sentimento....
Talvez você questione tudo e todos, mas pense:
Se receber presente, talvez não ouse tanto que é amada, se ouve que é amada, talvez não ganhe tanto presente, ou se recebe presente, ouve que é amada, talvez não receba tanta demonstração de amor.
Cada um sente e transmite o amor de uma forma, basta apenas perceber como dar e receber este amor da melhor forma.
Porque Amar é o que nos move a sensações e sentimentos inimagináveis.
Autor: Edson Apolonio