Meditação ///Cuidado com o que planta! *
Meditação
O lugar, perfumado com a brisa da noite, me acolhe. Um mantra suave penetra em meus ouvidos. Sento-me confortavelmente e respiro concentrando-me no momento e no lugar onde estou. Presto atenção, finalmente, no som do mantra que inunda a sala de beleza.
“Eu amo você... eu amo você ... eu amo você .... eu amo você ... eu amo você ....” . Relaxo e cantarolo baixinho ... “eu amo você.... eu amo você .... eu amo você...”
Respiro e agradeço o dom da alegria, da presença em minha vida de cada ser que, mesmo sem saber, me ajuda e torna minha caminhada, neste plano, mais feliz.
A atividade prossegue, o tempo voa... e no coração cresce a consciência da cidadania planetária: apagar a luz artificial e acender o que nos ilumina e nos torna seres divinos: a nossa capacidade de amar incondicionalmente, a potencialidade de escolher plantar o belo e o bom.
Semear e desejar que a colheita dos frutos para um mundo melhor seja partilhada com toda a humanidade.
Namastê!!
XX
Para reflexão
Cuidado com o que planta! *
Há muito tempo atrás, uma menina chinesa se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de alguns dias, não se entendiam mais. De personalidade forte, a menina foi se irritando com as críticas que, frequentemente, recebia da mãe de seu esposo. Meses se passaram e a menina e sua sogra cada vez discutiam e brigavam mais.
De acordo com a tradição chinesa, a nora tinha que se curvar para a sogra e obedecê-la, em tudo. A menina nunca se acostumou com isso e, já não suportando mais, decidiu tomar uma atitude: foi visitar um velho sábio, amigo de seu pai, que a ouviu e, logo depois, com um pacote de ervas nas mãos, lhe disse:
- Vou lhe dar essas ervas que irão lentamente envenenar sua sogra. Mas, cuidado! Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar-se dela, porque isso causaria desconfianças. A cada dois dias, ponha um pouco destas ervas em sua comida. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, esteja muito atenta as suas necessidades e aja de forma muito amigável.
- Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o senhor me pedir.Semanas se passaram e a cada dois dias, a menina servia a comida "especialmente tratada" para a sua sogra e sempre lembrava do que o sábio havia lhe recomendado, sobre evitar suspeitas e assim controlou o seu temperamento, obedecendo a sogra e tratando-a carinhosamente, como se fosse sua própria mãe.
Ao cabo de seis meses muita coisa havia mudado naquela casa. A menina havia aprendido a controlar seu temperamento intempestivo e quase nunca se aborrecia. Durante esses meses não haviam discutido nenhuma vez e sua sogra lhe parecia mais amável e mais fácil de lidar.
As atitudes da sogra realmente mudaram e elas passaram a se tratar como mãe e filha. Construíam, finalmente, um relacionamento afetuoso e respeitoso .Um dia, cheia de preocupação e remorsos, a menina foi procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda, novamente e disse:
- Querido Sr. Huang, por favor, ajude-me a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou numa mulher agradável e eu aprendi a amá-la como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei!
O Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça: - Menina, não precisa se preocupar. As ervas que eu dei eram vitaminas para melhorar a saúde de sua sogra. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a sentir por ela.
Na China, existe uma regra dourada que diz: "A pessoa que ama aos outros também será amada..." Na maioria das vezes, recebemos das outras pessoas o que damos a elas... Por isso, LEMBRE-SE SEMPRE: O plantio é opcional... A colheita é obrigatória...
Cuidado com o que planta!!!
*Texto adaptado por mim mas de autoria atribuída a Maria Isabel Coghi