O que é o amor?

O que é o amor? Certamente não posso dizer sua fórmula. Talvez esse seja o problema, talvez não exista uma! Às pessoas tentam encontrar o amor em fórmulas, conceitos e teorias. Tentam amar com amores programados em suas consciências vistos em outras pessoas. O amor nada tem a ver com isso! Esquecemos que às vezes para encontrarmos o amor e sermos felizes, é preciso perder a razão. Mesmo estando em alta velocidade é necessário sair dos trilhos. Tente, arrisque o que vai deixar você e a outra pessoa feliz faça o que aparentar ser impossível, pois não existe impossibilidade no amor. Existem pessoas que acham não valer a pena fazer “sacrifícios e tentativas dolorosas” pelo amor.

Ficam com medo de amar, de arriscar com a idéia de não ter certeza sobre o amor. O amor não é certeza até que você tenha a coragem de arriscar. Pessoas que continuam com esse medo, esperando o momento certo, acabam não percebendo que esse momento passa despercebido, imperceptível. E quando nos damos conta do enorme erro de não tentar, de não arriscar, percebemos que ficamos para trás, esquecidos no tempo e no espaço esperando uma nova tentativa uma nova chance, esperando! E mais uma vez ela passará. Porque se as pessoas não passarem os amores passarão.

Vade
Enviado por Vade em 19/03/2009
Código do texto: T1494176
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.